Município promove seminário

Iwwa Agência
Publicado 16/07/2015 01:07:09

O 2º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Camaçari, cujo tema é Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar, acontece sexta-feira (17/07). O evento será realizado às 8h30 às 12h, no auditório 1 da Cidade do Saber.

O objetivo do seminário é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar e garantir a todos o direito à alimentação adequada e saudável, além de assegurar a participação social e a gestão intersetorial no sistema, na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante o seminário serão escolhidos os delegados (representantes da sociedade civil e poder público) que representarão Camaçari na Conferência Territorial Metropolitana de Segurança Alimentar e Nutricional, evento a ser realizado nos dias 10 e 11 de agosto, em Salvador.

Também serão discutidos os três eixos temáticos da Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece entre os dias 3 e 6 de novembro, em Brasília. São eles Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar, Estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade no âmbito local, estadual, regional, nacional e internacional e Aperfeiçoamento e ampliação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional: pacto federativo, participação social e intersetorialidade.

O Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Camaçari é promovido pela Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social).

PROGRAMAÇÃO

07h30 – Credenciamento e acolhimento

08h30 – Abertura do evento

09h às 10h – Palestra

10h às 10h10 – Intervalo

10h10 às 11h30 – Debate e escolha das propostas para serem encaminhadas para Conferencia Territorial
11h30 às 11h50 – Escolhas de delegados para a Conferência Territorial

11h50 às 12h – Encerramento 

Foto: Agnaldo Silva

Cidade do Saber sedia seminário sobre segurança alimentar e nutricional -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.