Município promove plantão social

Iwwa Agência
Publicado 23/01/2014 01:01:56

A Prefeitura iniciou, na manhã desta quinta-feira (23/01), o plantão social no Residencial Morada dos Sabiás, no bairro Jardim limoeiro. Esta foi a primeira reunião realizada com os moradores após a entrega dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, em novembro do ano passado. A iniciativa foi promovida pela Sehab (Secretaria Municipal da Habitação), no Centro Comunitário do empreendimento.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, a equipe da Secretaria iniciou o plantão social, enquanto aguarda a licitação do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social) para contratar uma empresa terceirizada e dar continuidade ao trabalho social de pós-ocupação. “A intenção é realizar uma reunião quinzenal para tratar questões relacionadas à moradia e convivência entre os moradores”, informou.

Ainda segundo o secretário, a iniciativa também visa promover a conscientização e a integração entre as famílias. “Queremos que os moradores sejam fiscais e mantenedores do empreendimento”, destacou.   

Atenta às orientações da equipe da Sehab, a dona de casa Ana Lúcia Martins, de 55 anos, concorda com secretário João Bosco Quirelli e espera que os encontros contribuam para resolver as questões de convivência.  

Raimundo Pereira, de 67 anos, também compartilha da mesma ideia. Ele deixou de trabalhar para participar da reunião e discutir as demandas da comunidade. “Com a organização e a união dos moradores isto aqui vai ser um paraíso”, disse o alfaiate, que se mudou para o empreendimento com a esposa e os dois filhos.

Na próxima quinta-feira (30/01), às 9h, será realizada outra reunião para apresentar o grupo gestor que vai ser porta-voz dos moradores e para entregar a chave do Centro Comunitário.     

Slideshow | 5 fotos

Município promove plantão social

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.