Município promove mobilização

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2013 03:12:05

Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado no último domingo (01/12), a Sesau (Secretaria da Saúde) realiza, através do Cres (Centro de Referência de Especialidades em Saúde), ações do Fique Sabendo. As atividades acontecem quinta-feira (05/12), das 8h às 12h, no Centro Comercial.

Durante a ação a população pode fazer testes rápidos de HIV/AIDS e de Sífilis, alem de receber orientações sobre as formas de prevenção e tratamento das doenças. A equipe da Sesau ainda irá distribuir panfletos e preservativos para o público que transita no local.

A ação é estratégica e visa sensibilizar a população a cerca da importância do diagnóstico precoce da AIDS e identificar pessoas infectadas que ainda não tenham conhecimento da doença. O intuito da iniciativa é iniciar o tratamento o quanto antes e evitar a transmissão indiscriminada da doença.

Nos casos em que a doença for detectada, as pessoas serão encaminhadas ao Cres, unidade que oferece assistência especializada e multidisciplinar. Para tanto, será montado um stand no acesso ao Centro Comercial e destacada uma equipe composta por médico infectologista, psicólogo, enfermeiro, nutricionista, técnico de enfermagem, assistente social e agentes comunitários de saúde.

A ação integra a Campanha Nacional do Ministério da Saúde e conta ainda com o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari.

Independente da ação alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, as pessoas interessadas em realizar o exame devem buscar atendimento no Cres. A unidade fica localizada na rua 8 de Dezembro, nº 59, Centro, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Divulgação

Município celebra data com mobilização -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.