Município promove Feira de Saúde

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2012 12:08:23

Atendendo a uma solicitação da comunidade de Monte Gordo, a Prefeitura promove uma Feira de Saúde no distrito no dia 25 de agosto. Realizada através da Sesau (Secretaria da Saúde), a iniciativa, cujo objetivo é oferecer serviços de prevenção, promoção e assistência à saúde, acontece na Escola Municipal Amélia Rodrigues, das 9h às 16h.

Durante a feira será possível realizar consultas médicas com clínico geral, pediatra e ginecologista. Os moradores de Monte Gordo ainda terão atendimento de puericultura, subespecialidade da pediatria que acompanha o desenvolvimento da criança, através da medição da altura e do peso, além da avaliação nutricional e alimentar, dentre outros procedimentos.

Além disso, estão programados os serviços de aferição de pressão arterial, teste de dosagem de glicemia, aplicação de flúor, exame de tipagem sanguínea e vacinação, este último mediante apresentação do cartão de vacinas.

Durante o evento, serão realizadas ainda atividades físicas, orientações sobre tuberculose e distribuição de materiais informativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS). A Feira de Saúde vai promover também o cadastramento do Cartão SUS. Os interessados devem apresentar RG e comprovante de residência do Município.

De acordo com a Sesau, os serviços de Saúde serão oferecidos por cerca de 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes, digitadores e motorista.

A Feira de Saúde de Monte Gordo conta ainda com o apoio de diversas secretarias municipais, da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), da Polícia Militar e do HGC (Hospital Geral de Camaçari). Além disso, a iniciativa conquistou a adesão das associações de Monte Gordo, que vão contribuir com a mobilização dos moradores.

 

Foto: Arquivo

Feira de Saúde acontece na escola Amélia Rodrigues -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.