Município promove Feira de Saúde

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2012 12:08:23

Atendendo a uma solicitação da comunidade de Monte Gordo, a Prefeitura promove uma Feira de Saúde no distrito no dia 25 de agosto. Realizada através da Sesau (Secretaria da Saúde), a iniciativa, cujo objetivo é oferecer serviços de prevenção, promoção e assistência à saúde, acontece na Escola Municipal Amélia Rodrigues, das 9h às 16h.

Durante a feira será possível realizar consultas médicas com clínico geral, pediatra e ginecologista. Os moradores de Monte Gordo ainda terão atendimento de puericultura, subespecialidade da pediatria que acompanha o desenvolvimento da criança, através da medição da altura e do peso, além da avaliação nutricional e alimentar, dentre outros procedimentos.

Além disso, estão programados os serviços de aferição de pressão arterial, teste de dosagem de glicemia, aplicação de flúor, exame de tipagem sanguínea e vacinação, este último mediante apresentação do cartão de vacinas.

Durante o evento, serão realizadas ainda atividades físicas, orientações sobre tuberculose e distribuição de materiais informativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS). A Feira de Saúde vai promover também o cadastramento do Cartão SUS. Os interessados devem apresentar RG e comprovante de residência do Município.

De acordo com a Sesau, os serviços de Saúde serão oferecidos por cerca de 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes, digitadores e motorista.

A Feira de Saúde de Monte Gordo conta ainda com o apoio de diversas secretarias municipais, da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), da Polícia Militar e do HGC (Hospital Geral de Camaçari). Além disso, a iniciativa conquistou a adesão das associações de Monte Gordo, que vão contribuir com a mobilização dos moradores.

 

Foto: Arquivo

Feira de Saúde acontece na escola Amélia Rodrigues -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (19) em Camaçari

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.