Município promove evento de esportes radicais

Iwwa Agência
Publicado 22/02/2010 10:02:58

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro Camaçari sedia a Arena Mult Esports (Escola e Cidadania). O evento será realizado na Praça de Ponto Certo, em ambiente fechado e climatizado, das 9h às 20h, em um complexo esportivo que reúne diversas modalidades de esporte radical em um único espaço.

O período da manhã será reservado para um ciclo de palestras e apresentações culturais, com temas voltados para a área de nutrição, saúde e primeiros socorros destinadas a profissionais de esporte como instrutores de academia e professores de educação física, em um espaço que comporta mais de 100 participantes.

À tarde, a partir das 14h, o público tem acesso gratuito à prática de esportes radicais (tiroleza, BMX, skate e patins), vôlei, tênis de mesa e artes marciais (karatê, judô, jui jitsu, boxe e capoeira). As atividades acontecem em uma estrutura projetada para garantir conforto e diversão.

Para o presidente da Federação Baiana de Esportes Radicais, Jorge Reis, o grande diferencial da arena são os equipamentos interativos de última geração. A população terá acesso a equipamentos como torre de escalada e giro master (equipamento desenvolvido pela Nasa para realizar testes com astronautas). De acordo com o presidente da Federação, monitores qualificados e equipamentos obrigatórios de segurança completam a estrutura oferecida aos participantes.

Já confirmaram presença na arena os campeões brasileiro de skate, (modalidade Street), Jorge Negrette, e o campeão de Bike Flat Land, Patrick Coelho, além da participação da Central Única das Favelas (CUFA), que desenvolverá atividades de basquetes de rua e outras modalidades.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do município, Raimundo Blumetti, o principal objetivo da arena é incentivar a prática de atividades esportivas culturais e, acima de tudo, levar esporte, lazer e entretenimento a um público que normalmente não tem acesso.

A realização da arena é uma iniciativa da Associação Bom Samaritano e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte, com apoio da Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura e da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Esporte e Lazer, Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Foto: Carol Garcia

Esportes radicais vão dominar final de semana em Camaçari -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us