Município promove evento de esportes radicais

Iwwa Agência
Publicado 22/02/2010 10:02:58

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro Camaçari sedia a Arena Mult Esports (Escola e Cidadania). O evento será realizado na Praça de Ponto Certo, em ambiente fechado e climatizado, das 9h às 20h, em um complexo esportivo que reúne diversas modalidades de esporte radical em um único espaço.

O período da manhã será reservado para um ciclo de palestras e apresentações culturais, com temas voltados para a área de nutrição, saúde e primeiros socorros destinadas a profissionais de esporte como instrutores de academia e professores de educação física, em um espaço que comporta mais de 100 participantes.

À tarde, a partir das 14h, o público tem acesso gratuito à prática de esportes radicais (tiroleza, BMX, skate e patins), vôlei, tênis de mesa e artes marciais (karatê, judô, jui jitsu, boxe e capoeira). As atividades acontecem em uma estrutura projetada para garantir conforto e diversão.

Para o presidente da Federação Baiana de Esportes Radicais, Jorge Reis, o grande diferencial da arena são os equipamentos interativos de última geração. A população terá acesso a equipamentos como torre de escalada e giro master (equipamento desenvolvido pela Nasa para realizar testes com astronautas). De acordo com o presidente da Federação, monitores qualificados e equipamentos obrigatórios de segurança completam a estrutura oferecida aos participantes.

Já confirmaram presença na arena os campeões brasileiro de skate, (modalidade Street), Jorge Negrette, e o campeão de Bike Flat Land, Patrick Coelho, além da participação da Central Única das Favelas (CUFA), que desenvolverá atividades de basquetes de rua e outras modalidades.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do município, Raimundo Blumetti, o principal objetivo da arena é incentivar a prática de atividades esportivas culturais e, acima de tudo, levar esporte, lazer e entretenimento a um público que normalmente não tem acesso.

A realização da arena é uma iniciativa da Associação Bom Samaritano e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte, com apoio da Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura e da Prefeitura de Camaçari, através das secretarias de Esporte e Lazer, Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Foto: Carol Garcia

Esportes radicais vão dominar final de semana em Camaçari -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.