Município promove encontro

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2013 06:11:27

A Prefeitura reuniu cerca de 200 baianas de acarajé no Teatro Alberto Martins para orientá-las sobre a oferta de capacitações e de linhas de créditos. 

Com foco no empreendedorismo, o Encontro Municipal das Baianas de Acarajé integra as ações do Novembro Negro e da Semana Global do Empreendedorismo.

Realizado nesta terça-feira (19/11), o encontro foi marcado ainda pelas orientações jurídicas e contábeis empresarial. Além disso, as baianas de acarajé foram informadas sobre como se formalizar através do programa empreendedor individual.  

A coordenadora da ABAM (Associação das Baianas de Acarajé, Mingau Receptivos e Similares) da Bahia, Rita Santos, aprovou a iniciativa da Prefeitura em promover o encontro e destacou que se sente feliz toda vez que vem a Camaçari para participar de eventos que valorizem a classe.

Vendedora de acarajé há mais de 10 anos, a moradora de Arembepe, Maria Santos Souza, disse que o encontro contribuiu de forma significativa para auxiliá-la a administrar os negócios.

O encontro foi promovido através da ação integrada entre a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), Serinter (Secretaria de Relações Internacionais), Setur (Secretaria do Desenvolvimento do Turismo) e Serin (Secretaria de Relações Institucionais).

A iniciativa conta com o apoio do CINE (Câmara de Intermediação de Negócios Empresariais), do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), da ABAM, do CRCBA (Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia), do Credibahia (Programa de Microcrédito do Estado da Bahia) e da Caixa Econômica Federal.

Estiveram presentes no encontro o vereador Marcelino Filho (PT) e o deputado estadual Bira Côroa (PT).

 

 

Slideshow | 4 fotos

Município promove encontro

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.