Município promove ação educativa

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2012 04:11:58

Na manhã desta terça-feira (06/11), a Sesau (Secretaria da Saúde), através do Departamento de Vigilância em Saúde, distribuiu panfletos educativos com dicas de como prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A iniciativa ocorreu na praça Abrantes, no centro do Município.  

Parte do projeto Mobilização Social para a Prevenção e Controle contra a Dengue no Estado da Bahia, a ação contou com a participação de agentes de combate às endemias e integrantes da equipe de Educação em Saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Na oportunidade foram entregues materiais educativos, no sentido de despertar a consciência na comunidade sobre a importância de hábitos que desfavoreçam o desenvolvimento de criatórios de mosquitos. “Sabemos que o trabalho de educação é gradativo, porém é perceptível o resultado, inclusive em relação a receptividade das pessoas com o nosso trabalho”, comentou a agente Rejiane Silva.

Com a aproximação do verão, período de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, motivo pelo qual ocorre também o aumento dos casos, essas atividades são imprescindíveis, afirmou a agente. “É necessário que os cidadãos despertem para o papel de principal combatente do mosquito, sobretudo porque é maior nas residências o registro de focos do transmissor”, alertou.

Para a estudante Alana Santos, a iniciativa está aprovada. “A partir de agora vou tomar mais cuidados em minha casa e levar o panfleto para incentivar toda a família a ficar mais atenta”, revelou.

A atividade prossegue à tarde, próximo ao semáforo da rua Costa Pinto, nas imediações da praça Desembargador Montenegro. Quarta-feira (07/11) a ação acontece pela manhã, na entrada do Centro Comercial. “Escolhemos pontos estratégicos, justamente para sensibilizar o maior número possível de pessoas”, explicou o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Celso Amorim.

O projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia é desenvolvido e executado pela Sesab (Secretaria da Saúde do Estado), em parceria com as prefeituras e com a assessoria técnica e operacional da Fundação Luís Eduardo Magalhães.

Foto: Agnaldo Silva

Ação contra dengue realizada na praça Abrantes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.