Município prioriza contratação de médicos

ASCOM BOT
Publicado 04/03/2009 11:03:34

Umas das prioridades da Prefeitura de Camaçari é a saúde da população. Prova disso, é o esforço da Secretaria da Saúde (Sesau) em conseguir preencher as vagas disponíveis para médicos no Município.

Até a sexta-feira (06/03), está aberto processo seletivo para a contratação de 147 profissionais de nível superior, entre médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas e farmacêutico bioquímico.

Este é o segundo processo seletivo feito após o concurso público, realizado em janeiro do ano passado, para contratar médicos e outros profissionais para área de saúde. Dos 95 médicos convocados durante o concurso, apenas 40 permaneceram na rede pública de Camaçari.

De acordo com a secretária da Saúde do Município, Efigênia Cardoso, a falta de profissionais é causada pela expansão de postos de trabalho na Região Metropolitana e em Salvador. “Muitos médicos residem na capital e por isso optam em trabalhar lá”, afirmou.

Após a convocação do concurso, foi realizado um processo seletivo para contratar novos médicos. Dos 63 aprovados, apenas 36 se apresentaram. Grande parte dos aprovados já trabalhava na rede de saúde do Município.

Segundo Efigênia Cardoso, a situação nos Postos de Saúde da Família (PSF’s), onde o número de horas trabalhadas pelos profissionais é maior, começa a ser resolvida.

Camaçari conta com 30 equipes para atender os PSF’s e a Prefeitura quer ampliar ainda mais o quadro de profissionais. Enquanto acontece o processo de contratação é importante que a população colabore com o trabalho é realizado pela Sesau e compreenda os possíveis transtornos.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Atendimento médico de qualidade é prioridade da Sesau -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.