Município pretende ser referência

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2014 01:05:37

A prestação de contas dos recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) das unidades escolares de Camaçari terão mais qualidade e detalhamento. Isto porque, a Seduc (Secretaria de Educação) iniciou na manhã desta quarta-feira (07/05) a capacitação para aprimorar o trabalho que já é realizado pelos gestores da unidade de ensino, tornando Camaçari referência neste processo.

“Está foi uma iniciativa necessária e muito bem pensada pela Seduc. Será uma oportunidade para tirarmos dúvidas, visando, é claro, uma melhor responsabilidade com o recurso, que não é nosso”, ressaltou a diretora da Escola Municipal José Marques Teixeira, situada na localidade de Barra do Pojuca, Tatiana Maria Neves, de 36 anos.

A iniciativa da Seduc também foi tida como acertada pela diretora da Escola Municipal Professor José Alan Ribeiro Paz, localizada no bairro Gleba C, Leonísia Martins, de 42 anos. Ela destacou que com a capacitação os gestores terão mais segurança e terão mais autonomia para realizar a prestação de conta que atualmente é feita com a ajuda da Gerência de Programas da Seduc.

A Seduc informa que a iniciativa inédita é uma forma da Prefeitura auxiliar os gestores na execução da ação, tendo em vista que as unidades escolares são independentes, constituídas como empresa, e o recurso é diretamente disponibilizado para a unidade.

A capacitação é ministrada pela Concentra Consultoria, vencedora da licitação realizada pela Seduc. Durante todo o dia, os 270 profissionais vão conhecer detalhadamente a legislação do PDDE. A capacitação para a turma iniciada nesta quarta prossegue até quinta-feira (08/05), ao meio-dia. No último dia de treinamento os gestores terão a oportunidade de preencherem os formulários de prestação de contas para aplicar o que foi aprendido na teoria.

Ainda na quinta, a partir das 13h, começa a capacitação para outros 270 gestores, com a mesma dinâmica que está sendo aplicada na primeira turma. Esta capacitação prossegue na sexta-feira (09/05) das 8h às 17h. 

A capacitação contempla diretores, vice-diretores, secretários escolares e membro do comitê executor das ações do PDDE nas unidades de ensino. No Município há recursos do PDDE no PDE (Programa de Desenvolvimento de Educação) para reforço pedagógico, no Mais Educação, para atividades complementares em turno integral e pelo Acessibilidade, destinado a ajuste de instalações a fim de receber estudantes com deficiência.  

 

Slideshow | 3 fotos

Município pretende ser referência

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.