Município preparado para alta estação

Iwwa Agência
Publicado 07/12/2011 04:12:04

Com as mais belas praias do Litoral Norte, os 42 quilômetros de orla de Camaçari é um paraíso irresistível para os turistas que querem aproveitar o verão em grande estilo. Para tanto, a rede hoteleira do Município se prepara para acolher com conforto as 220 mil pessoas que devem visitar a cidade durante a alta estação, segundo a Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Setur)

Ainda de acordo com a Setur, os números indicam uma expectativa positiva para o setor hoteleiro e econômico do Município, sobretudo na orla. Se levar em consideração a presença do público flutuante, ou seja, veranistas que possuem casas em localidades como Arembepe, Barra do Jacuípe e Guarajuba, o número de pessoas pode chegar a 500 mil durante o verão.

Atualmente, Camaçari conta com 63 locais para hospedagem, o que totaliza 2.039 quartos e 4.529 leitos. Durante o verão, a Setur prevê uma ocupação de 90% da rede hoteleira da orla e 60% da sede do Município.

Além das praias, os turistas são atraídos também pelas comemorações de fim de ano, feriado de carnaval e pelo calendário de festas populares de Camaçari, que conta com as tradicionais lavagens em diversas localidades.

No intuito de fomentar ainda mais o turismo local, a Prefeitura de Camaçari realizou na última sexta-feira (02/12), o 1º Fórum de Estudantes e Empresários da Hotelaria de Camaçari. O evento, cujo tema foi A profissionalização do Setor de Hospedagem em Camaçari, teve como finalidade aproximar os estudantes do curso técnico em Hospedagem do Colégio Estadual Cidade de Camaçari com o comércio turístico local e avaliar os meios de hospedagem do Município.

Para o proprietário da Pousada Jambo, construída há 11 anos em Itacimirim, Arno Dreschers, a expectativa de hospedagem para este verão também é positiva.

“O poder de compra das pessoas aumentou significativamente, o que favorece o turismo nacional. Além disso, as intervenções realizadas pela Prefeitura na localidade facilitaram o acesso, melhoraram o aspecto e contribuíram muito para recebermos melhor as pessoas”, avalia o empresário, que entre este mês e fevereiro de 2012 pretende ocupar 80% dos 25 apartamentos disponíveis na pousada.

Foto: Carol Garcia

Camaçari conta com 42 quilômetros de belas praias -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.