Município prepara comemorações pelos 251 anos

Iwwa Agência
Publicado 08/09/2009 04:09:34

No próximo dia 28, Camaçari comemora 251 anos com muita festa e alegria. Com o tema A escola como ambiente de aprendizagem, desfiles cívicos acontecem na semana do aniversário da cidade, que tem início no dia 20 e termina com uma grande apresentação no dia 28.

O primeiro desfile acontece em Vila de Abrantes, no dia 20. Com previsão de início para as 14h, a comemoração conta com a apresentação de diversos colégios municipais, associações de bairros e ONGs (Organização Não Governamental) da orla do Município.

Já no dia 28, é a vez da avenida 28 de Setembro, no Centro da cidade, se encher de brilho e alegria para o desfile cívico em comemoração ao aniversário de Camaçari. A festa tem início logo cedo, às 8h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Camaçari e o canto do Hino Nacional.

Na ocasião, colégios estaduais e municipais, secretarias da administração municipal, Polícia Militar, Desbravadores, Tiro de Guerra, ONGs, associações comunitárias, Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), Bamuquinha e fanfarras desfilam durante o evento.

De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), todas as escolas são convidadas a participar do desfile. O tema é escolhido de forma popular e democrática com os diretores dos colégios.

Os desfiles em comemoração ao aniversário de Camaçari são realizados por uma comissão composta por várias secretarias e coordenada pela Secretaria de Governo (Segov).

Foto:

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.