Com o intuito de negociar a instalação de um campus da Universidade Católica do Salvador (UCSal) em Camaçari, o prefeito Luiz Caetano se reuniu com o reitor da instituição de ensino, José Carlos Almeida da Silva, e com o bispo da Diocese do Município, Dom João Carlos Petrini. O encontro aconteceu terça-feira (20/09).
Durante o encontro, ficou definido que será formada uma comissão com profissionais da UCSal e da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari para realizar um estudo da viabilidade da implantação do campus no Município.
Para o prefeito Caetano, a instalação da UCSal no Município vai representar um importante avanço para comunidade estudantil da cidade, que terá mais opções de escolha do curso superior.
De acordo com o reitor da Católica, José Carlos, o estudo é o ponta-pé inicial para a implantação do primeiro campus fora de Salvador, que integra o Plano de Interiorização da UCSal.
“Camaçari é um pólo em constante crescimento, que se tornou referência nas áreas industrial, turística e ambiental, condições que favorecem a instalação de um campus na cidade”, disse o reitor.
Grande entusiasta da implantação da Universidade no Município, o bispo Dom Petrini destacou no encontro os benefícios que a iniciativa deve proporcionar à população. “Maior facilidade para estudar, mais opções de qualificação e melhores condições de vida e de convivência em sociedade, além de mais dignidade. Esses são os ganhos com a vinda da universidade para o Município”, ressaltou.
O primeiro encontro entre profissionais da Seduc e o reitor da UCSal foi marcado para a próxima semana. Na ocasião, será apresentado ao gestor da unidade educacional um panorama da demanda existente no Município.
A UCSal, segunda Universidade a se instalar na Bahia, comemora o cinqüentenário em outubro deste ano.

Reitor, prefeito e bispo conversaram sobre o campus -