Município pode ter campus da UCSal

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2011 11:09:18

Com o intuito de negociar a instalação de um campus da Universidade Católica do Salvador (UCSal) em Camaçari, o prefeito Luiz Caetano se reuniu com o reitor da instituição de ensino, José Carlos Almeida da Silva, e com o bispo da Diocese do Município, Dom João Carlos Petrini. O encontro aconteceu terça-feira (20/09).

Durante o encontro, ficou definido que será formada uma comissão com profissionais da UCSal e da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari para realizar um estudo da viabilidade da implantação do campus no Município.

Para o prefeito Caetano, a instalação da UCSal no Município vai representar um importante avanço para comunidade estudantil da cidade, que terá mais opções de escolha do curso superior.

De acordo com o reitor da Católica, José Carlos, o estudo é o ponta-pé inicial para a implantação do primeiro campus fora de Salvador, que integra o Plano de Interiorização da UCSal.

“Camaçari é um pólo em constante crescimento, que se tornou referência nas áreas industrial, turística e ambiental, condições que favorecem a instalação de um campus na cidade”, disse o reitor.

Grande entusiasta da implantação da Universidade no Município, o bispo Dom Petrini destacou no encontro os benefícios que a iniciativa deve proporcionar à população. “Maior facilidade para estudar, mais opções de qualificação e melhores condições de vida e de convivência em sociedade, além de mais dignidade. Esses são os ganhos com a vinda da universidade para o Município”, ressaltou.

O primeiro encontro entre profissionais da Seduc e o reitor da UCSal foi marcado para a próxima semana. Na ocasião, será apresentado ao gestor da unidade educacional um panorama da demanda existente no Município.

A UCSal, segunda Universidade a se instalar na Bahia, comemora o cinqüentenário em outubro deste ano.

Foto: Agnaldo Silva

Reitor, prefeito e bispo conversaram sobre o campus -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.