Município pode ter campus da UCSal

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2011 11:09:18

Com o intuito de negociar a instalação de um campus da Universidade Católica do Salvador (UCSal) em Camaçari, o prefeito Luiz Caetano se reuniu com o reitor da instituição de ensino, José Carlos Almeida da Silva, e com o bispo da Diocese do Município, Dom João Carlos Petrini. O encontro aconteceu terça-feira (20/09).

Durante o encontro, ficou definido que será formada uma comissão com profissionais da UCSal e da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari para realizar um estudo da viabilidade da implantação do campus no Município.

Para o prefeito Caetano, a instalação da UCSal no Município vai representar um importante avanço para comunidade estudantil da cidade, que terá mais opções de escolha do curso superior.

De acordo com o reitor da Católica, José Carlos, o estudo é o ponta-pé inicial para a implantação do primeiro campus fora de Salvador, que integra o Plano de Interiorização da UCSal.

“Camaçari é um pólo em constante crescimento, que se tornou referência nas áreas industrial, turística e ambiental, condições que favorecem a instalação de um campus na cidade”, disse o reitor.

Grande entusiasta da implantação da Universidade no Município, o bispo Dom Petrini destacou no encontro os benefícios que a iniciativa deve proporcionar à população. “Maior facilidade para estudar, mais opções de qualificação e melhores condições de vida e de convivência em sociedade, além de mais dignidade. Esses são os ganhos com a vinda da universidade para o Município”, ressaltou.

O primeiro encontro entre profissionais da Seduc e o reitor da UCSal foi marcado para a próxima semana. Na ocasião, será apresentado ao gestor da unidade educacional um panorama da demanda existente no Município.

A UCSal, segunda Universidade a se instalar na Bahia, comemora o cinqüentenário em outubro deste ano.

Foto: Agnaldo Silva

Reitor, prefeito e bispo conversaram sobre o campus -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.