Município pode ser Centro de Treinamento

Iwwa Agência
Publicado 07/03/2013 10:03:08

Camaçari pode se tornar um Centro de Treinamento de Seleção (CTS) para a Copa do Mundo de 2014. Para isso, o prefeito Ademar Delgado se reuniu, na quinta-feira (07/03), com o secretário Estadual da Copa (Secopa), Ney Campello, e o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas do Estado, Marco Costa.

Na oportunidade, o secretário Ney Campello destacou os pontos que contribuem para que o Município se torne um CTS, entre eles a boa estrutura urbana, as belas paisagens naturais, a proximidade do aeroporto de Salvador, a boa oferta no ramo hoteleiro, conjunto de fatores que torna a cidade aprazível.

O gestor municipal ainda foi informado sobre os pré-requisitos necessários para tornar Camaçari um CTS e tomou conhecimento dos cursos de qualificação profissional disponibilizados pela Secopa, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que podem ser disponibilizados para os moradores de Camaçari. As capacitações têm como objetivo preparar os baianos para o trabalho, especialmente no período da Copa.

Para o prefeito Ademar Delgado a Copa do Mundo vai oferecer importantes ganhos à população brasileira, em especial a qualificação profissional e a geração de empregos. “Verificaremos os meios possíveis para inserir Camaçari no contexto da Copa e assim projetar o Município tornando-o uma referência no esporte, lazer e no turismo”, disse Ademar.

Durante o encontro foi discutido também a viabilidade da realização do Fórum Regional da Copa/Bahia 2014 em Camaçari. A atividade, que já foi realizada em 10 cidades baianas, pode acontecer na cidade ainda no primeiro semestre deste ano. A iniciativa tem como finalidade inteirar a população sobre a preparação para os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Atualmente, o Município é suplente de Campo Oficial de Treinamento (COT) para a Copa.

Acompanharam o prefeito no encontro o secretário do Desenvolvimento do Turismo, José Cupertino, e o assessor Sinval Rios.

 

Foto: Marcos Paulo

Ademar Delgado com o secretário Ney Campello -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.