O Município de Camaçari foi pré-selecionado para receber novos recursos financeiros, através da terceira etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2. A verba será utilizada na conclusão do projeto de esgotamento sanitário da orla.
Recentemente, o Município conseguiu recursos para o projeto de ampliação da rede de esgoto de Arembepe, por meio da segunda etapa do PAC 2.
O projeto da terceira etapa será encaminhado para apreciação do governo federal até a próxima quinta-feira (23/05). Para isso, o prefeito Ademar Delgado participou nesta quinta-feira (16/05) de uma reunião técnica com representantes da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento), para a elaboração do documento.
O novo projeto dispõe de uma carta consulta estimada em R$ 80 milhões e contempla as comunidades que vão de Catu de Abrantes a Areias. No intuito de fazer 100% da rede de esgoto da orla, o prefeito Ademar Delgado negocia com a Embasa a execução do projeto na localidade de Barra do Jacuípe com recursos próprios.
A reunião realizada na Centro Empresarial Fabrício L. Costa, no Condomínio Alphaville I, na Paralela, contou com as presenças da vice-prefeita do Município, Maria do Carmo Siqueira, do secretário municipal do Governo, Sergio Paiva, e do coordenador municipal de projetos estratégicos, Hindemburgo Teles, que foram recebidos pelo superintendente da empresa, Arnor Fernandes, a gerente da Embasa, Naira Freitas e o técnico do Departamento de Projetos, Mario Porral.
Prefeito reúne com representantes da Embasa -