Município pode aderir ao IPTU Verde

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2011 06:11:27

Um dos pilares da administração de Camaçari é a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente. Prova disso, é a participação do Município no Projeto IPTU Verde, que oferece descontos de até 20% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos proprietários de imóveis que possuam iniciativas sustentáveis.

Na tarde desta terça-feira (22/11), foi realizada reunião na Sefaz (Secretaria da Fazenda) para discutir o projeto e a implantação no Município. De acordo com o secretário da Sefaz, Paulo Cézar Gomes, uma equipe técnica formada por profissionais das secretarias da Fazenda e Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) irão revisar a legislação e encaminhar um Projeto de Lei para apreciação da Câmara de Vereadores.

O IPTU Verde vai oferecer descontos em imóveis novos e usados que visem a sustentabilidade, a partir de iniciativas como a implantação de placa solar, coleta seletiva, captação de água de chuva, plantio de árvores, entre outros.

Presente na reunião, o secretário da Serin (Relações Institucionais), Ademar Delgado, informou que o IPTU Verde vai colaborar para que a população adote práticas que protejam e respeitem o meio ambiente na própria residência, além de buscar uma sociedade mais consciente e sustentável.  

Para participar da iniciativa, o pagamento do IPTU precisa estar em dia e o dono do imóvel deverá requerer o desconto junto à Prefeitura, que enviará uma equipe de fiscalização até a residência para avaliar as ações sustentáveis. Após isso, o valor do desconto será analisado. O requerimento junto à administração municipal deverá ser solicitado anualmente.

O encontro contou com as presenças de representantes da Prefeitura de Camaçari e da Ademi-BA.

Foto: Agnaldo Silva

Município discute a implantação do IPTU Verde -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.