Município pleiteia mais 3.504 habitações

Iwwa Agência
Publicado 18/06/2013 04:06:40

O prefeito Ademar Delgado participa, na quinta-feira (20/06), de uma reunião na Secretaria Nacional de Habitação, em Brasília, ocasião em que vai pleitear mais 3.504 habitações para Camaçari, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

O projeto para atração de novos empreendimentos imobiliários será apresentado pelo secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, o coordenador de Projetos Estratégicos, Hindemburgo Teles, além de representantes das empresas responsáveis pela construção dos imóveis. As novas moradias somam um investimento de R$ 224 milhões.

Com a aprovação dos projetos, estima-se que em 15 dias, a Prefeitura assine o contrato para o início da construção dos empreendimentos. Dentro deste contrato estão previstas a edificação dos residenciais Alpha 1, 2, 3, 4 e 5 e 6, que juntos contabilizam 1.800, e do Morada dos Cardeais e do Morada das Andorinhas, que totalizam 504 unidades. Os três serão construídos no bairro Jardim Limoeiro.

Também estão inclusas no contrato a construção do residencial Caminho do Rio 1, 2 e 3, que somam 1.200 habitações a serem edificadas na Estrada da Cetrel, próximas à localidade de Barra do Jacuípe. As novas moradias são destinadas aos moradores inscritos na demanda espontânea.

Até dezembro, a Prefeitura entrega 2.368 moradias do Residencial Caminho do Mar 1, 2, 3 e Morada dos Sábias e Morada dos Canários, empreendimentos localizados na Estrada da Cetrel e no bairro Jardim Limoeiro, respectivamente. Além do residencial Parque das Algarobas 1, 2 e 3, com 1.488 moradias, edificados no bairro Santa Maria.

Ainda para demanda espontânea, existem projetos em trâmite para a construção do residencial São Bento, em Monte Gordo, com 1.400 moradias, e dos Residenciais Solar da Prata, Solar da Lagoa e Vila Verde, localizados em Barra do Pojuca e que contabilizam 1.068 habitações.

A Prefeitura já entregou 511 moradias do Minha Casa, Minha Vida, em 2011, todas situadas no Residencial Parque São Vicente. Ainda dentro do programa federal, Camaçari foi contemplada com 1.416 moradias dos Residenciais Lucaia, Praia da Penha, Praia de Mutá e do Chácara Santo Antonio destinadas as famílias que moram à beira do rio e foram reassentadas através do projeto de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari.

Foto: Marcelo Ferrão

Residencial Lucaia, localizado na Via Parafuso -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.