Município pleiteia ações do Pronasci

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2012 01:04:55

Com o intuito de dar prosseguimento aos projetos Mulheres da Paz e Protejo (Proteção de Jovens em Território Vulnerável) no Município, a Prefeitura de Camaçari apresenta ao Ministério da Justiça, através de edital, proposta para execução das ações.

Parte integrante do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), os projetos são voltados para a população que vive em situação de vulnerabilidade social e exposição à violência.          O edital do Ministério da Justiça determina que os projetos atendam, no mínimo, 50 mulheres e 75 jovens.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o edital determina também que o Município seja responsável pela coordenação das atividades. “Antes as ações eram desenvolvidas pelo Instituto Anísio Teixeira”, explica a secretária.

 MULHERES DA PAZ

Voltado para mulheres com mais de 18 anos de idade e renda familiar de até dois salários, o projeto Mulheres da Paz, realizado desde 2009 no Município, promove, entre outras atividades, cursos sobre diversos temas, a exemplo de mobilização comunitária, resolução não violenta de conflitos e educação para uma cultura de paz, direitos humanos e gênero e noções básicas sobre Direito.

As mulheres selecionadas para o projeto recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 190 e permanecem 12 meses no programa.

PROTEJO

O Protejo é destinado aos jovens com idade entre 15 e 24 anos em situação de risco ou vulnerabilidade familiar e social. O projeto, existente há quatro anos em Camaçari, promove cursos sobre educação ambiental, sexualidade, autoestima, informática e tecnologia, direitos humanos, qualificação profissional e prevenção da violência, criminalidade e do envolvimento com drogas.

Além das aulas, os beneficiários desenvolvem também atividades esportivas, culturais e de lazer. Os beneficiários do Protejo ainda recebem bolsa mensal de R$ 100 durante um ano. O pagamento da bolsa fica condicionado à frequência de, pelo menos, 60% das aulas.

Foto: Carol Garcia

O Pronasci foi implantado em Camaçari em 2007 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.