Município planta 10 mil mudas de árvores até 5 de junho

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2009 09:05:16

Funcionários da Prefeitura de Camaçari continuam nesta quarta-feira (13/05), no bairro Verde Horizonte, o plantio de novas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A atividade integra as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, realizado no dia 5 de junho.

Serão plantadas 10 mil mudas de Camassary, Umbaúba, Ipê, Pau Pombo, Pau de Leite, Murici e Aroeira. As espécies são capazes de se desenvolver em solo pouco fértil e em áreas de clima quente.

A iniciativa faz parte do programa de Arborização Urbana de Camaçari. Desde 2006, quando foi instituído, foram plantadas cerca de 6 mil árvores nos bairros Parque Florestal, Mangueiral, Morro da Manteiga e Parque Satélite.

O programa é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da parceria com o Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros (Incecc), mais o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e Central de Tratamento de Efluentes Líquidos (Cetrel).

A iniciativa também conta com o apoio da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e das Secretarias da Educação (Seduc), de Governo (Segov), da Infraestrutura (Seinfra), e Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).

DIA MUNDIAL
No dia mundial do Meio Ambiente, alunos de 15 escolas de Camaçari e Dias D’Ávila fazem o plantio de mil árvores.

Participam da atividade estudantes do Ilay Garcia Ellery, Padre Paulo Tonucci, Parque Florestal, Neuza Menezes, Joana Angélica, Lídia Coelho Pinto, Giltônia Pereira, creches, mais os colégios estaduais Cristo Redentor e Ruy Bacelar. Também marcam presença, alunos de quatro instituições de ensino de Dias D`Ávila.

SEMINÁRIO AMBIENTAL
O programa em Camaçari foi iniciado terça-feira (12/05), com o plantio simbólico de 26, das 10 mil mudas. A área contemplada foi a margem do rio Camaçari, ao lado da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, que assume a responsabilidade pela preservação das mudas de Camassary.

O ato encerrou a última etapa do Seminário de Consulta Pública da Minuta do Projeto de Lei de Educação Ambiental. A projeto discutiu propostas que regulamentem uma política de educação ambiental no Estado. A ação é da Secretaria do Meio Ambiente da Bahia (Sema).

Zé Antônio de Souza, presidente da Associação Zumbi dos Palmares da Palestina, em Salvador, e um dos participantes do seminário, “cultivar uma árvore é preservar uma vida. Fiz o meu papel e agora é só esperar que a natureza faça o resto. Sei que com isso estou cuidando de muitas vidas”, diz.

Foto: Carol Garcia

Lider comunitário Zé Antônio planta muda de Camassary -

Mais Notícias

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para desconto no IPTU

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para descont...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us