Nesta quinta-feira (20/10), às 11h, será realizada uma reunião entre o prefeito Luiz Caetano, a Coordenação da Promoção da Igualdade Racial da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) e o Coletivo de Desenvolvimento da Comunidade Negra Camaçariense para discutir a construção do Novembro Negro 2011, projeto cujo tema é Igualdade racial é pra valer!.
Durante o mês de novembro, acontecem palestras, seminário em atenção à mulher negra, marcha dos povos de terreiro, shows de negros evangélicos, caminhadas, encontro de educadores com lideranças comunitárias, dentre outras ações.
As atividades em Camaçari são em alusão ao 20 de novembro, data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra. Na ocasião, acontece um grande ato no Município, com apresentações musicais e missa inter-religiosa.
O Novembro Negro conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secin, e é realizado pelo Coletivo de Desenvolvimento da Comunidade Negra Camaçariense, composto pela Rede Kodia, Zimbawe, Unegro (União dos Negros pela Igualdade), MNU (Movimento Negro Unificado), Fenacab (Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro), CEN (Coletivo de Entidades Negras), ANEC (Associação dos Negros Evangélicos de Camaçari) e Anneb-BA (Aliança de Negros e Negras Evangélicos do Brasil).

População comemora as ações voltadas para o negro -