Município participa do projeto

Iwwa Agência
Publicado 22/08/2012 10:08:58

O secretário do Governo, Francisco Franco, e o diretor de Vigilância em Saúde, Celso Amorim, receberam nesta quarta-feira (22/08) os representantes do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia.

Na ocasião, foi apresentado o projeto Bahia Unida Contra Dengue, que tem o objetivo de intensificar as ações de combate e prevenção à doença, além de promover mobilizações sociais envolvendo moradores, comerciantes, escolas, associações de bairro, igrejas, entre outras instituições da sociedade civil do Municipio.

O projeto foi iniciado em Camaçari no mês de abril, com a assinatura do termo de adesão do Municipio. A ação vai contemplar dez bairros, entre sede e orla. Dentro da iniciativa está prevista para a realização do Seminário de Sensibilização dos Parceiros e Encontro com Agentes de Combates às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, nesta quinta-feira (23/08). O evento acontece na Cidade do Saber a partir das 8h30.

Em Camaçari, o projeto será executado pela Sesau (Secretaria da Saúde), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Serão desenvolvidas atividades como reuniões, palestras e mutirões de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Participam das ações 110 agentes de endemias, coordenados por uma equipe capacitada para execução do projeto no Município.

“O diferencial do projeto é que será realizado com os próprios moradores, uma vez que a participação da população é essencial para o sucesso do projeto em Camaçari”, destacou a líder executiva da Fundação Luís Eduardo Magalhães, parceira do projeto, Melissa Neves.

O Bahia Unida Contra Dengue é desenvolvido pela Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) em parceria com os municípios baianos e com a assessoria técnica e operacional da Fundação Luís Eduardo Magalhães. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Projeto contra dengue é apresentado em reunião -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.