Município participa de lançamento

Iwwa Agência
Publicado 07/08/2012 05:08:06

O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca de Camaçari, João Ramalho, participou, nesta segunda-feira (06/08), do lançamento do Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia.

Na avaliação do secretário João Ramalho, o Plano Safra é de grande interesse para os municípios baianos, principalmente os que estão interessados em desenvolver e expandir as atividades no setor, com é o caso de Camaçari. “Esperamos e confiamos que os frutos do Plano sejam proveitosos para o Município”.

Realizado no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, o evento contou com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e do secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles.

PLANO SAFRA

O Plano Safra prevê uma série de ações para atenuar os efeitos da seca em cerca de 250 municípios baianos que decretaram situação de emergência, além de medidas estruturantes para o semiárido.

No total, o Plano vai disponibilizar R$ 4,5 bilhões para a safra 2012/2013, dos quais, R$ 1 bilhão será destinado à agricultura familiar, para aplicação nas operações de custeio, investimento e operações de comercialização da produção.

O objetivo do Plano é dar condições necessárias para a expansão da agropecuária do Estado de forma eficiente, competitiva, sustentável e em harmonia com as solicitações do meio ambiente.

 

Foto: Agnaldo Silva

João Ramalho esteve no lançamento do Plano Safra -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.