Município participa de lançamento

Iwwa Agência
Publicado 07/08/2012 05:08:06

O secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca de Camaçari, João Ramalho, participou, nesta segunda-feira (06/08), do lançamento do Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia.

Na avaliação do secretário João Ramalho, o Plano Safra é de grande interesse para os municípios baianos, principalmente os que estão interessados em desenvolver e expandir as atividades no setor, com é o caso de Camaçari. “Esperamos e confiamos que os frutos do Plano sejam proveitosos para o Município”.

Realizado no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, o evento contou com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e do secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles.

PLANO SAFRA

O Plano Safra prevê uma série de ações para atenuar os efeitos da seca em cerca de 250 municípios baianos que decretaram situação de emergência, além de medidas estruturantes para o semiárido.

No total, o Plano vai disponibilizar R$ 4,5 bilhões para a safra 2012/2013, dos quais, R$ 1 bilhão será destinado à agricultura familiar, para aplicação nas operações de custeio, investimento e operações de comercialização da produção.

O objetivo do Plano é dar condições necessárias para a expansão da agropecuária do Estado de forma eficiente, competitiva, sustentável e em harmonia com as solicitações do meio ambiente.

 

Foto: Agnaldo Silva

João Ramalho esteve no lançamento do Plano Safra -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.