Município participa de encontro nacional

Iwwa Agência
Publicado 15/08/2012 05:08:21

Entre os dias 17 e 18 de agosto, Camaçari participa do 4º Encontro Nacional de Nutrição Clínica Funcional e Medicina, com a apresentação do artigo O impacto do programa de complementação alimentar no estado nutricional de um paciente portador de adrenoleucodistrofia do município de Camaçari na Bahia.

Elaborado pela coordenadora Nutricional da Atenção Básica da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), Gabriela Mendes, o artigo é baseado em um estudo de caso realizado com um paciente atendido pelo Programa Municipal de Complementação Alimentar e que apresenta adrenoleucodistrofia, doença genética rara que atrofia os músculos.

De acordo com a Sesau, o trabalho desenvolvido com o paciente obteve resultados significativos e, após o tratamento feito pela equipe de nutrição da Secretaria, ele apresentou melhoras significativas no estado nutricional e na qualidade de vida, inclusive, dos familiares.

O encontro, destinado a estudantes e profissionais da área de saúde, acontece no Rio de Janeiro e contará com a apresentação de 23 trabalhos. O artigo da coordenadora de nutrição da Sesau, única baiana a participar do evento, será apresentado na sexta-feira (17/08), em formato de painel, dentro da programação de Nutrição e Saúde Coletiva. Ao final do encontro, apenas um trabalho será premiado. O resultado será divulgado no sábado (18/08).

Foto: Marcelo Ferrão

Programa de complementação alimentar -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.