Município participa de campanha

Iwwa Agência
Publicado 29/05/2014 03:05:13

Com paralisia na perna esquerda desde a infância, o morador do bairro Nova Vitória, Joélio Pacheco, de 37 anos, participou do Dia D de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados.

A adesão de Camaçari ao Dia D tem o intuito ofertar atendimento exclusivo para pessoas com deficiência, no Ciat, nesta quinta-feira (29/05), até 17h. Através da mobilização, eles passam pelo processo de triagem e entrevista de emprego, no mesmo dia, uma vez que 15 empresas do Município e região estão com a equipe de Recursos Humanos no local.

Com intuito de recrutar quatro profissionais, a analista de Recursos Humanos do Tivoli EcoResort, Lívia Juliane Borges, falou da importância da atividade como incentivadora e parabenizou a adesão de Camaçari por disponibilizar para os moradores com deficiência uma opção para mudar a realidade e levar mais independência e dignidade.

A iniciativa também foi aprovada pelo presidente da UDEC (União dos Deficientes de Camaçari), Jailson Ferreira, que considerou o dia um marco para o Município e para as pessoas com deficiência. Um dos articuladores para adesão do Município à mobilização, o vereador Gilvan Souza (PT) afirmou que o grande desafio dia é gerar empregos e que isso seja perpetuado todos os dias.

A Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), pasta responsável por promover o Dia D de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados em Camaçari, lembra que o atendimento as pessoas com deficiência acontece normalmente todos os dias úteis e que a mobilização é uma forma de sensibilizar as empresas a cumprirem a lei nº 8.213/91, que determina a presença de pessoas com deficiência em empresas privadas.

A representante do Ministério do Trabalho e Emprego em Camaçari, Josélia Nogueira, lembrou que Camaçari e Salvador são as únicas cidades na Bahia que aderirem à campanha.

Durante o Dia D, uma tradutora de libras traduziu simultaneamente todos os diálogos das autoridades e das atendentes do Ciat. O centro montou um esquema especial com 30 técnicos que trabalham no atendimento ao público. São ofertadas cerca de 70 vagas.

Também participaram do encontro o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, e a vereadora Patrícia Oliveira (PT). 

 

Slideshow | 6 fotos

Município participa de campanha

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.