Município participa de avaliação

Iwwa Agência
Publicado 12/11/2012 01:11:54

Entre os dias 19 e 23 de novembro acontece o Avalie Alfa, processo avaliativo que integra o Sabe (Sistema de Avaliação Baiano da Educação). A iniciativa consiste em uma avaliação externa realizada com estudantes do 2° ano de escolas estaduais e municipais.

O Avalie Alfa tem como finalidade analisar o nível de alfabetização dos estudantes no 2° ano de escolarização, além de subsidiar a formulação de políticas públicas e os processos de intervenção pedagógica nas escolas estaduais e municipais.

Pela segunda vez, Camaçari participa do processo, que irá avaliar cerca de 2.500 alunos de 56 escolas da sede e da orla, nos dias 20 e 21 de novembro. A avaliação é feita através de uma prova com 24 questões, na qual serão analisadas as competências e habilidades nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Na ocasião, professores e gestores das escolas estaduais e municipais que aderiram ao Programa Todos pela Escola também serão avaliados. Eles irão responder a um questionário sociocontextual, com o intuito de identificar fatores relacionados com o desempenho escolar dos estudantes.

Os resultados serão divulgados nas secretarias estaduais e municipais da Educação, diretorias regionais e escolas através de boletins. O evento é realizado pela Secretaria da Educação do Estado em parceria com a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), por meio do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.

 

Foto: Wendell Wagner

Cerca de 2.500 alunos participam do Avalie Alfa -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.