Município oferece mais 200 vagas

Iwwa Agência
Publicado 05/04/2013 05:04:08

A Prefeitura abre inscrição para o Programa Bolsa Universitária, na terça-feira (09/04). Este ano, a iniciativa disponibiliza 200 vagas para pessoas que estejam cursando a primeira graduação universitária. Do total, 10 vagas são destinadas às pessoas com deficiência.

A Bolsa Universitária oferece benefício de R$ 200,00 para auxiliar os estudantes no pagamento das despesas relativas ao curso. Para concorrer, é preciso realizar o cadastro no programa, através de um banner que será disponibilizado no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.camacari.ba.gov.br.

No ato da inscrição, o candidato deve informar o endereço residencial, CPF, RG, título de eleitor, renda familiar e histórico escolar.

Após o cadastro, será gerado um número para cada inscrição, identificação que será utilizada no sorteio dos benefícios.

Após os sorteios, será dado início a etapa de entrega dos documentos e, por fim, os assistentes sociais visitarão as residências dos estudantes para comprovar as informações fornecidas no cadastro e emitir um parecer social.

Para se inscrever é necessário residir no Município há no mínimo dois anos ou ser domiciliado há cinco anos e não ser beneficiário de nenhum outro programa educacional, a exemplo do Universidade para Todos (Prouni) e Fies (Financiamento Estudantil).

No caso dos candidatos às vagas destinadas para deficientes, é necessário entregar, até o próximo dia 18, o relatório médico, RG, CPF, comprovantes de residência, de matrícula e de renda familiar, além do título de eleitor. Se houver mais pessoas com deficiência do que a quantidade de vagas oferecidas, o critério de classificação será através de parecer social ou sorteio.

Em contrapartida ao benefício, o universitário deve dispor de 10 horas semanais para atuar em uma das secretarias municipais.

 

Foto: Wendell Wagner

Inscrição do Bolsa Universitária começa dia 9 -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.