Município negocia mais moradias

Iwwa Agência
Publicado 26/12/2013 01:12:55

A Prefeitura, atráves da Sehab (Secretaria da Habitação), está em negociação avançada com a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, para captar empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

O programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades tem o intuito de tornar acessível imóveis para as famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, a Secretaria Nacional se dispôs a avaliar os projetos do Município e solicitou da Sehab um levantamento quantitativo das unidades habitacionais que serão necessárias, bem como a relação das entidades e cooperativas que querem aderir ao programa.

Para garantir a lisura do processo, as cooperativas e entidades devem ser credenciadas e habilitadas pelo Ministério das Cidades. A Secretaria Nacional de Habitação aprovará os empreendimentos após a Caixa analisar os projetos.

O secretário João Bosco Quirelli ainda informou que já iniciou conversas com alguns sindicatos, dentre eles, o SINDSEC (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari). “No início de 2014 vamos retomar as conversas com outros sindicatos e cooperativas para darmos celeridade ao processo e garantir, o mais rápido possível, estes empreendimentos para o Municipio”, frisou. 

Foto: Marcelo Ferrão

Empreendimento do Minha Casa, Minha Vida -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.