Município lança quatro cursos itinerantes

Iwwa Agência
Publicado 08/08/2012 02:08:32

Nesta quinta-feira (09/08), às 13h, serão apresentados os novos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que serão realizados através de turmas itinerantes. O evento acontece na Creche Esperança, no bairro Verdes Horizontes.

Ao todo, serão oferecidas 120 vagas, divididas em quatro turmas de 30 alunos, para os cursos de operador de caixa, vendedor, camareira e auxiliar de cozinha. 

As vagas são destinadas a todos os moradores de Camaçari, com prioridade para comunidade do bairro Verdes Horizontes. As inscrições acontecem na segunda-feira (13/08), das 9h às 16h, na Creche Esperança. 

No ato da matrícula é necessário apresentar o Número da Inscrição Social ou do Programa de Integração Social (NIS/PIS), além de uma foto 3×4, original e cópia dos documentos de identidade e CPF e dos comprovantes de escolaridade e residência.   

Com duração de aproximadamente três meses, os cursos são oferecidos pelo Pronatec, através do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e coordenadas pela Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão). As aulas estão previstas para iniciar no dia 20 de agosto, na Creche Esperança.

O Pronatec integra o Plano Nacional Brasil sem Miséria do governo Federal e visa qualificar a mão de obra e contribuir para a inserção de mais pessoas no mercado de trabalho. No Município, as aulas são ministradas através da parceria com o Senac, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) e IF Baiano (Instituto Federal Baiano). 

Foto: Wendell Wagner

Pronatec lança cursos na Creche Esperança -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.