Município lança projeto pioneiro

Iwwa Agência
Publicado 26/09/2011 03:09:25

Antigas ambulâncias do Samu – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que seriam leiloadas são recuperadas e transformadas em Base de Policiamento, graças a parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) do Município. Denominado de Polícia nos Bairros, o projeto, inédito no Estado, foi lançado nesta segunda-feira (26/09), com a entrega da primeira unidade móvel no pátio da Prefeitura. Outra unidade está em fase de recuperação.

No próximo dia 1º, a Base de Policiamento começa a circular no Município com o apoio de duas motos, também da PM. Os policiais que ocuparem a viatura serão responsáveis pela recepção das ocorrências e distribuição para os que estiverem utilizando as motos, que atuarão na mesma área da base. O veículo, criado para substituir os antigos módulos policiais da PM, vai percorrer os bairros da cidade e permanecer no local o tempo necessário.

Para o prefeito Luiz Caetano, a iniciativa é importante e ajuda a integrar polícia e comunidade. “As viaturas funcionarão como uma delegacia itinerante, atendendo as demandas de cada bairro”, explica o gestor municipal. Na oportunidade, ele agradeceu o trabalho realizado pela PM em Camaçari e informou que a intenção é ampliar o Polícia nos Bairros.

O Comandante do 12º BPM, tenente-coronel Demósthenes Luiz Pereira, informou que a unidade contará com computador e telefone, este último servirá para fazer a comunicação com as motos. “Durante o verão, o veículo será deslocado para a orla do Município por conta do grande fluxo de moradores e turistas”, explicou o comandante, ao agradecer o apoio da Prefeitura nas ações da PM. A unidade do Policia nos Bairros é plotada com telefones e e-mail do Batalhão da PM.

Diferente de outras cidades do país, Camaçari sai na frente e tem uma atitude sustentável e pioneira ao recuperar as ambulâncias do Samu – 192 e transformá-las em viaturas policiais. Com isso, a administração municipal é responsável pela economia de dinheiro público e oferece novos serviços à população. 

Também estiveram presentes na entrega da viatura os secretários do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Cultura, Vital Vasconcelos, e de Relações Institucionais, Ademar Lopes, além do comandante responsável pelo policiamento da orla do Município, tenente-coronel Fernando Leal.

Slideshow | 5 fotos

Município lança projeto pioneiro

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us