Município lança projeto pioneiro

Iwwa Agência
Publicado 26/09/2011 03:09:25

Antigas ambulâncias do Samu – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que seriam leiloadas são recuperadas e transformadas em Base de Policiamento, graças a parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) do Município. Denominado de Polícia nos Bairros, o projeto, inédito no Estado, foi lançado nesta segunda-feira (26/09), com a entrega da primeira unidade móvel no pátio da Prefeitura. Outra unidade está em fase de recuperação.

No próximo dia 1º, a Base de Policiamento começa a circular no Município com o apoio de duas motos, também da PM. Os policiais que ocuparem a viatura serão responsáveis pela recepção das ocorrências e distribuição para os que estiverem utilizando as motos, que atuarão na mesma área da base. O veículo, criado para substituir os antigos módulos policiais da PM, vai percorrer os bairros da cidade e permanecer no local o tempo necessário.

Para o prefeito Luiz Caetano, a iniciativa é importante e ajuda a integrar polícia e comunidade. “As viaturas funcionarão como uma delegacia itinerante, atendendo as demandas de cada bairro”, explica o gestor municipal. Na oportunidade, ele agradeceu o trabalho realizado pela PM em Camaçari e informou que a intenção é ampliar o Polícia nos Bairros.

O Comandante do 12º BPM, tenente-coronel Demósthenes Luiz Pereira, informou que a unidade contará com computador e telefone, este último servirá para fazer a comunicação com as motos. “Durante o verão, o veículo será deslocado para a orla do Município por conta do grande fluxo de moradores e turistas”, explicou o comandante, ao agradecer o apoio da Prefeitura nas ações da PM. A unidade do Policia nos Bairros é plotada com telefones e e-mail do Batalhão da PM.

Diferente de outras cidades do país, Camaçari sai na frente e tem uma atitude sustentável e pioneira ao recuperar as ambulâncias do Samu – 192 e transformá-las em viaturas policiais. Com isso, a administração municipal é responsável pela economia de dinheiro público e oferece novos serviços à população. 

Também estiveram presentes na entrega da viatura os secretários do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Cultura, Vital Vasconcelos, e de Relações Institucionais, Ademar Lopes, além do comandante responsável pelo policiamento da orla do Município, tenente-coronel Fernando Leal.

Slideshow | 5 fotos

Município lança projeto pioneiro

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.