Município investiga causa da doença

Iwwa Agência
Publicado 24/03/2015 02:03:45

A Prefeitura reúne todos os esforços para identificar a doença que tem acometido algumas pessoas na sede do Município. A Sesau (Secretaria da Saúde), através da Vigilância Epidemiológica, está atenta e investigando a causa da doença que tem evolução benigna e não resulta em nenhum outro problema à Saúde.

Os sintomas apresentados são exantema (pintas no corpo) com prurido (coceira) e sem febre, duram em média sete dias e desaparecem sem causar nenhum dano.

Mesmo sem febre, o material foi coletado e encaminhado para testes de dengue, febre chikungunya, rubéola e sarampo, o que foi descartado. A maior probabilidade é que seja uma virose a ser investigada em articulação com a Vigilância Epidemiológica do Estado para elucidar, esclarecer e diagnosticar os casos.

Mesmo não sendo obrigatório, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde, a averiguação está sendo realizada desde o primeiro caso. A Vigilância Epidemiológica Municipal entrevista os pacientes para não perder nenhum detalhe, como outros sintomas, por exemplo, observam os quadros clínicos dos pacientes e encaminham as coletas para o LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) para obter um diagnóstico preciso.

As pessoas que apresentarem os sintomas devem procurar a unidade de saúde mais próxima para serem orientados.

Foto: Aristeu Chagas

Secretaria da Saúde investiga o caso -

Mais Notícias

Setur abre novas inscrições para cursos gratuitos do Qualifica Turismo

Setur abre novas inscrições para cursos gratuitos do Qualifica Turismo

8ª audiência pública para revisão do PDDU acontece quarta (4)

8ª audiência pública para revisão do PDDU acontece quarta (4)

Eleição do Conselho Tutelar movimenta Camaçari neste domingo (1º)

Eleição do Conselho Tutelar movimenta Camaçari neste domingo (1º)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us