Município investe em obras e melhora a vida da população

Iwwa Agência
Publicado 20/10/2009 05:10:44

Camaçari investe em obras nas áreas de saneamento, educação, habitação, saúde e infra-estrutura. Os investimentos têm transformado não só a estrutura física da cidade, como também a vida da população do Município.

Na sexta-feira (23/10), o Município inaugura o maior complexo educacional integrado da Região Metropolitana, o Centro Educacional Anísio Teixeira. A instituição de ensino foi construída em uma área de 5180 metros quadrados, conta com o que há de mais moderno em termos de instalações e abrigará mais de 1.500 alunos.

São 16 salas, auditório para mais de 100 pessoas, anfiteatro, ginásio poliesportivo, vestiários, depósitos para material esportivo, sala de informática, biblioteca, acesso para deficientes.

No complexo, está instalado também o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI), que atenderá crianças de zero a cinco anos, com área verde, acesso para deficientes, parque infantil, lactário, duas salas de maternal, quatro salas de ensino pré-escolar, biblioteca, posto médico, sala de professores, brinquedoteca, refeitório, cozinha, guarita e almoxarifado.

Tendo o esporte como um dos eixos da educação, a Secretaria da Educação (Seduc) está construindo diversos ginásios poliesportivos nas escolas do Município. Três serão entregues até o final do ano aos alunos dos colégios Denise Tavares, no bairro da Bomba, Joana Angélica, no Mangueiral, e do Centro Educacional Municipal de Camaçari, no Phoc2.

Na área de saneamento, está sendo executada a obra de esgotamento sanitário, na sede e na orla do Município. O programa de ampliação de abastecimento de água do Município – Água para Todos – em parceria com o governo estadual, beneficiou quase sete mil moradores de Camaçari

A Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) iniciou este mês a revitalização urbana da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A. Outras obras estruturais também vêm sendo realizadas no Município, como a contenção no Alto dos Noivos, a revegetação das encostas no Morro da Manteiga, pavimentação asfáltica nos bairros Estiva de Buris, Verdes Horizontes, Nova Vitória e na via de acesso a Várzea Grande.

De acordo com a Seinfra, até dezembro deste ano serão realizados serviços de manutenção asfáltica em todo o Município. Além de melhoramentos nas estradas vicinais das localidades de Terra Maior, Sucupira, Barra do Pojuca, Cancela, Monte Gordo e Alamedas dos Rios.

Melhoramentos também estão programados para as ruas do Santo Antônio, Parque Verde I, Parque Verde II, Parque Real Serra Verde, Loteamento Montenegro, Parafuso, Jardim Limoeiro, Parque das Palmeiras, Estiva dos Buris, Nova Abrantes, Fonte da Caixa e Loteamento São Jorge.

Reformas e construções, para atender melhor a população, também fazem parte do cronograma da Secretaria da Saúde (Sesau). As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Postos de Atendimento (PA) dos bairros do Gravatá, Nova Aliança, Arembepe e Vilas de Abrantes foram reformados recentemente. Em fase final de reforma encontram-se os Postos de Saúde da Família (PSF) dos bairros Piaçaveira, Novo Horizonte, Areias e Lagoa Seca, além das unidades de saúde da Policlínica, do Centro de Regulação e o Centro de Zoonoses.

Novos PSFs estão em construção nos bairros do Gravatá, Ponto Certo, Buris Satuba, Parque das Mangabas, Nova Vitória e em Fonte das Águas, na localidade de Arembepe. A Prefeitura, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, está reformando também o setor de Emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC).

No setor Habitacional, são desenvolvidos diversos programas em conjunto com o governo federal, destinados às famílias de baixa renda. São mais de 1.500 imóveis contemplando moradores nos bairros da Nova Vitória, Lama Preta e Triângulo. Ainda segundo a Secretaria da Habitação, nos próximos três anos os investimentos privados na área habitacional, na sede e na orla, chegam a R$ 1 bilhão. Atualmente, a iniciativa privada está construindo, na sede, 6.500 imóveis.

No setor social, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) está reformando as unidades dos CRAS/Casa da Família de Arembepe, Monte Gordo e Vilas de Abrantes, além do Espaço Conviver e as instalações da Gerência de Benefícios.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.