Com o intuito de educar e conscientizar a população, a Prefeitura intensifica a fiscalização de todos os aspectos que interferem no ordenamento público da cidade. A ação é educativa e acontece no Centro de Camaçari, em Vila de Abrantes e nas praias de Jauá, Arembepe, Guarajuba e Itacimirim.
Na ocasião serão fiscalizadas questões como colocação de entulho em locais indevidos, obstrução de calçadas por comerciantes, atividades econômicas em vias públicas (ambulantes e pontos fixos), comércio na faixa de areia da praia e dentro de veículos.
A ação prossegue até meados de outubro, quando serão feitas notificações para formalizar a ação de fiscalização. Caso não sejam regularizadas as situações, serão tomadas medidas disciplinares, como multas, apreensões e suspensão de licença.
Quem é cadastrado e possui licença deve atender os ajustes apontados pelos agentes de fiscalização. Aqueles que não possuem licença para as atividades comerciais em área pública devem procurar a Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) ou Seops (Secretaria de Ordem Pública e Sustentabilidade), a depender da área de atuação.
Participam das ações 40 agentes das secretarias de Ordem Pública e Sustentabilidade, do Desenvolvimento Urbano e dos Serviços Públicos e da Vigilância Sanitária.

Seops realiza ficalização no Centro de Camaçari -