Município intensifica a vacinação

ASCOM BOT
Publicado 14/08/2011 11:08:32

A Prefeitura de Camaçari montou uma ampla estrutura para atender as crianças da sede, da orla e da zona rural do Município, durante o Dia D da 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil), sábado (13/08).

Destinada a crianças com cinco anos incompletos, a campanha de imunização contou com 600 servidores da Sesau (Secretaria da Saúde), divididos entre as unidades de saúde do Município e nos 10 postos itinerantes que garantiram a vacinação nos locais mais afastados da cidade.

Além dos postos itinerantes, a vacina foi disponibilizada nas escolas e nas associações de bairros, entre às 8h30 e 17h. O objetivo da Sesau é imunizar cerca de 20 mil crianças.

Na avaliação do secretário da saúde, Camilo Pinto, a Prefeitura tem feito inúmeras ações para garantir uma saúde de qualidade à população. Há 20 anos Camaçari não registra nenhum caso de paralisia infantil, “mas é preciso tomar cuidado para manter a doença erradicada no município”, disse.

A estrutura montada para o Dia D de vacinação contra a poliomielite agradou a dona de casa Edilene Castro, que não encontrou dificuldades para vacinar o filho. “Os postos de vacinação estão em grande número e bem distribuídos”, opinou a moradora.

         O coordenador da USF (Unidade de Saúde da Família) Nova Aliança, Rafael Polastro, alerta a população para a vacinação contra outras doenças.  O Município está aplicando a vacina tríplice viral, que imuniza crianças com idade até sete anos contra o sarampo, rubéola e caxumba.

    Em Camaçari, a vacinação conta poliomielite vai até o dia 27 de agosto.

Foto: Nelinho Oliveira

Vacinação contra a pólio vai até o dia 27 de agosto -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.