A Prefeitura de Camaçari montou uma ampla estrutura para atender as crianças da sede, da orla e da zona rural do Município, durante o Dia D da 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil), sábado (13/08).
Destinada a crianças com cinco anos incompletos, a campanha de imunização contou com 600 servidores da Sesau (Secretaria da Saúde), divididos entre as unidades de saúde do Município e nos 10 postos itinerantes que garantiram a vacinação nos locais mais afastados da cidade.
Além dos postos itinerantes, a vacina foi disponibilizada nas escolas e nas associações de bairros, entre às 8h30 e 17h. O objetivo da Sesau é imunizar cerca de 20 mil crianças.
Na avaliação do secretário da saúde, Camilo Pinto, a Prefeitura tem feito inúmeras ações para garantir uma saúde de qualidade à população. Há 20 anos Camaçari não registra nenhum caso de paralisia infantil, “mas é preciso tomar cuidado para manter a doença erradicada no município”, disse.
A estrutura montada para o Dia D de vacinação contra a poliomielite agradou a dona de casa Edilene Castro, que não encontrou dificuldades para vacinar o filho. “Os postos de vacinação estão em grande número e bem distribuídos”, opinou a moradora.
O coordenador da USF (Unidade de Saúde da Família) Nova Aliança, Rafael Polastro, alerta a população para a vacinação contra outras doenças. O Município está aplicando a vacina tríplice viral, que imuniza crianças com idade até sete anos contra o sarampo, rubéola e caxumba.
Em Camaçari, a vacinação conta poliomielite vai até o dia 27 de agosto.

Vacinação contra a pólio vai até o dia 27 de agosto -