Município intensifica a vacinação

Iwwa Agência
Publicado 14/08/2011 11:08:32

A Prefeitura de Camaçari montou uma ampla estrutura para atender as crianças da sede, da orla e da zona rural do Município, durante o Dia D da 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil), sábado (13/08).

Destinada a crianças com cinco anos incompletos, a campanha de imunização contou com 600 servidores da Sesau (Secretaria da Saúde), divididos entre as unidades de saúde do Município e nos 10 postos itinerantes que garantiram a vacinação nos locais mais afastados da cidade.

Além dos postos itinerantes, a vacina foi disponibilizada nas escolas e nas associações de bairros, entre às 8h30 e 17h. O objetivo da Sesau é imunizar cerca de 20 mil crianças.

Na avaliação do secretário da saúde, Camilo Pinto, a Prefeitura tem feito inúmeras ações para garantir uma saúde de qualidade à população. Há 20 anos Camaçari não registra nenhum caso de paralisia infantil, “mas é preciso tomar cuidado para manter a doença erradicada no município”, disse.

A estrutura montada para o Dia D de vacinação contra a poliomielite agradou a dona de casa Edilene Castro, que não encontrou dificuldades para vacinar o filho. “Os postos de vacinação estão em grande número e bem distribuídos”, opinou a moradora.

         O coordenador da USF (Unidade de Saúde da Família) Nova Aliança, Rafael Polastro, alerta a população para a vacinação contra outras doenças.  O Município está aplicando a vacina tríplice viral, que imuniza crianças com idade até sete anos contra o sarampo, rubéola e caxumba.

    Em Camaçari, a vacinação conta poliomielite vai até o dia 27 de agosto.

Foto: Nelinho Oliveira

Vacinação contra a pólio vai até o dia 27 de agosto -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us