Município instala mais 18 câmeras de segurança

ASCOM BOT
Publicado 20/03/2009 12:03:45

Com os novos equipamentos, o sistema de monitoramento eletrônico de Camaçari passa a contar com 40 câmeras no centro e bairros mais movimentados. As novas câmeras de vigilância começam a funcionar na próxima semana.

Nesta segunda etapa, o sistema de vigilância eletrônica será feito por 18 câmeras fixas, nos bairros Phocs 1, 2 e 3. A rede é composta também de 18 rádios transmissores e dois monitores de plasma de 42 polegadas.

Os equipamentos foram adquiridos com verba do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O projeto é orçado em R$ 409 mil.

As imagens são transmitidas em tempo real para o 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM), onde funciona a Central de Monitoramento.

O trabalho de gerenciamento da rede de monitoramento é executado pela Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura.

ALTA TECNOLOGIA
Os equipamentos registram até 900 metros de distância (com zoom óptico de 35 vezes e digital de 10 vezes) e captam imagens na horizontal e na vertical.

As câmeras são instaladas em postes, a uma altura de sete metros, e ficam protegidas por caixas antivandalismo.

O sistema de monitoramente eletrônico de Camaçari foi inaugurado em junho do ano passado. A primeira etapa, com instalação de estrutura e das 22 primeiras câmeras, integra o Plano Municipal de Segurança, e custou cerca de R$ 768 mil

Slideshow | 4 fotos

Município instala mais 18 câmeras de segurança

Mais Notícias

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.