Com os novos equipamentos, o sistema de monitoramento eletrônico de Camaçari passa a contar com 40 câmeras no centro e bairros mais movimentados. As novas câmeras de vigilância começam a funcionar na próxima semana.
Nesta segunda etapa, o sistema de vigilância eletrônica será feito por 18 câmeras fixas, nos bairros Phocs 1, 2 e 3. A rede é composta também de 18 rádios transmissores e dois monitores de plasma de 42 polegadas.
Os equipamentos foram adquiridos com verba do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O projeto é orçado em R$ 409 mil.
As imagens são transmitidas em tempo real para o 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM), onde funciona a Central de Monitoramento.
O trabalho de gerenciamento da rede de monitoramento é executado pela Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI) da Prefeitura.
ALTA TECNOLOGIA
Os equipamentos registram até 900 metros de distância (com zoom óptico de 35 vezes e digital de 10 vezes) e captam imagens na horizontal e na vertical.
As câmeras são instaladas em postes, a uma altura de sete metros, e ficam protegidas por caixas antivandalismo.
O sistema de monitoramente eletrônico de Camaçari foi inaugurado em junho do ano passado. A primeira etapa, com instalação de estrutura e das 22 primeiras câmeras, integra o Plano Municipal de Segurança, e custou cerca de R$ 768 mil