Município inicia obras de esgotamento sanitário

Iwwa Agência
Publicado 30/06/2008 08:06:23

As obras de saneamento básico da sede de Camaçari começam nos próximos dias. Terça-feira (01/07), às 15h, será dado o primeiro passo para o início das intervenções, com o lançamento da pedra fundamental, na rua do Toco, Gleba E. O prefeito Luiz Caetano e o presidente da Embasa, Abelardo Oliveira Filho, marcam presença no ato.

O esgotamento sanitário começa no Parque Verde e depois passa para o bairro do Jardim Limoeiro. Na primeira etapa, será colocada a elevatória, que transfere todo o esgoto da cidade para a rede de tratamento da Cetrel. Em seguida, os técnicos instalam a rede condominial, que fica ligada às residências.

De acordo com o projeto 70% dos imóveis passam a ter tratamento sanitário. Hoje, apenas 3% das casas de Camaçari têm rede de esgoto. As obras da sede, que tem conclusão prevista em dois anos, são orçadas em R$ 64 milhões.

Na orla, o serviço está adiantado e Monte Gordo já está com 90% da tubulação da rede instalada. A intervenção recomeçou em fevereiro e beneficia 15 mil pessoas. A população de Guarajuba, Barra do Pojuca e Itacimirim também são contempladas.

De acordo com o projeto, nenhum resíduo gerado pelos esgotos domiciliares é despejado nos rios. Uma rede coletora será construída e, através das torres elevatórias, o esgoto é bombeado para estação de tratamento.

O esgotamento sanitário de Camaçari é uma obra da Embasa. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan), é responsável pela fiscalização. Posteriormente, a Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) realiza asfaltamento das ruas.

Mais Notícias

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Profissionais da Secult participam de formação em Primeiros Socorros

Profissionais da Secult participam de formação em Primeiros Socorros

Sesp divulga números provisórios devido falha na rede de telefonia fixa

Sesp divulga números provisórios devido falha na rede de telefonia ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us