Município inaugura unidade terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 04/07/2012 03:07:44

Na terça-feira (10/07), será inaugurada a sede do Corpo de Bombeiros de Camaçari. A cerimônia vai contar com as presenças do prefeito Luiz Caetano, do secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro. O horário da inauguração ainda será definido.

Oficiais do Corpo de Bombeiros e o coordenador da Defesa Civil do Município, Maurício Bomfim, realizaram, na manhã desta quarta-feira (04/07), a vistoria final das instalações físicas da unidade, localizada na rua Lateral de Dentro, s/n°, no bairro Jardim Limoeiro.      

Durante a vistoria, o tenente coronel Adison Machesini observou que a instalação do Subgrupamento de Bombeiro Militar é uma garantia de segurança para população e que a perspectiva é transformar a unidade em um Grupamento de Bombeiro Militar. 

A companhia será subordinada ao 10° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) de Simões Filho e vai atuar nas atividades de combate a incêndio, busca, salvamento e prevenção, atividades que eram desempenhadas pela Defesa Civil.

De acordo com Mauricio Bomfim, com a implantação do Corpo de Bombeiros no Município, a Defesa Civil vai atuar como uma força auxiliar ao Subgrupamento de Bombeiro, com o suporte de pessoal e equipamentos. 

Situada em uma área de 178 metros quadrados, a unidade do Corpo de Bombeiros possui dois alojamentos (feminino e masculino), salas de aula, comando, administração e de rádio. O efetivo da unidade de Camaçari vai contar com 23 bombeiros, que terão o suporte de uma viatura de combate a incêndio, busca, salvamento e resgate (ABTS – Auto Bomba Tanque e Salvamento)

A instalação do 5° SBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) é realizada através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Camaçari e o governo do Estado. As instalações e a parte logística são garantidas pela administração municipal, enquanto que a equipe de bombeiros e os equipamentos de combate a incêndio são cedidos pelo governo estadual.

Estiveram presentes também na vistoria o major Lanusse Andrade e o tenente Edson Guedes.

Foto: Agnaldo Silva

Sede do Corpo de Bombeiros de Camaçari -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.