Município inaugura mais uma termoelétrica

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2010 02:05:02

A termoelétrica Arembepe Energia, localizada em Camaçari, será inaugurada nesta quarta-feira (12/05). Na ocasião, estarão presentes o prefeito Luiz Caetano, o governador Jaques Wagner, o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, e o presidente da Cibe Energia, Reinaldo Bertin.

O ato de inauguração está marcado para 9h. As autoridades visitam a sala de controle da usina e fazem uma simulação do acionamento de um motor. Na seqüência, serão realizados os pronunciamentos.

A Arembepe Energia é uma usina de disponibilidade, ou seja, utilizada apenas em caso de necessidade para reduzir o risco de apagão. Movida a óleo combustível, a ser adquirido na unidade da Petrobras do Pólo Industrial de Camaçari, o empreendimento tem capacidade de 150 megawatts, energia suficiente para atender um município de 230 mil pessoas.

Outro aspecto positivo é a contrapartida social e ambiental a ser realizada pela termoelétrica, como a recomposição vegetal, o acompanhamento da qualidade da água no subsolo e o controle de emissão de gases no ar.

A inauguração da usina reforça o crescimento do Município, que apresenta índices positivos nos setores industrial, comercial e de serviços. O investimento para implantação da Arembepe Energia foi de R$ 334 milhões. A obra integra as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Foto: Agnaldo Silva

Inauguração da Termoelétrica Arembepe acontece às 9h -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.