Município inaugura decoração

Iwwa Agência
Publicado 05/12/2013 12:12:17

Presépio, luzes e enfeites garantem o clima de Natal nas principais ruas e praças da sede, da orla e dos distritos de Camaçari. A decoração foi inaugurada na noite de quarta-feira (04/12), em cerimônia marcada pela apresentação do coral Diocesano da Catedral São Thomaz do Cantuária, que cantou músicas natalinas.

Na praça Desembargador Montenegro foi montado o presépio, que emociona e desperta o sentimento de fraternidade da população. O entorno do espaço, assim como a Catedral São Thomaz do Cantuária, foi iluminado com símbolos natalinos.

Na praça Abrantes, onde aconteceu a apresentação do coral, também foi inaugurada a decoração natalina. No local, foi montada uma árvore de Natal luminosa, com oito metros de altura, através de uma contrapartida social do Grupo Boticário, cuja fábrica está em processo de instalação no Município. A cerimônia contou com a presença do bom velhinho, Papai Noel, e com distribuição de guloseimas.

Na ocasião, o prefeito Ademar Delgado declarou que a decoração resgata o espírito natalino e contribui para o aquecimento do comércio local. O gestor de Camaçari falou também da importância da parceria entre o poder público e o privado. “A doação de uma árvore de Natal mostra o compromisso social do Grupo Boticário com o Município. A fábrica será inaugurada em 2014 e vai gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos”, destacou.

Segundo o secretário dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, este ano a ornamentação natalina foi estendida para outros bairros. “Queremos que toda a cidade fique iluminada, pois é uma data em que o Município fica ainda mais bonito”, disse.

O gerente de assuntos corporativos e imprensa do Grupo Boticário, Sandro Rego, destacou que a árvore instalada na praça Abrantes é um símbolo da beleza e demonstra que a empresa quer manter uma relação próxima com a população de Camaçari. “O Grupo Boticário agora tem o sotaque baiano e é um prazer participar da inauguração da decoração natalina em Camaçari”, frisou.

O motorista Sérgio Santiago, de 43 anos, levou os filhos Ana Clara e Daniel, de 4 e 10 anos, respectivamente, para verem a ornamentação de Natal da praça Desembargador Montenegro. “Está tudo muito bonito. Investimentos como esses melhoram a autoestima de toda população”, destacou, o morador do bairro Gleba E.

“Trouxe meu filho para ver esta linda decoração que nos remete a um clima de harmonia”, disse Patrícia Santana, moradora do bairro Natal, que levou o pequeno Otávio, de 11 meses, para prestigiar o coral e a ornamentação de Natal.

Cerca de 300 mil microlâmpadas foram instaladas em todo o Município. A decoração de Natal de Camaçari é realizada pela Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), em parceria com a Segov (Secretaria de Governo), a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), a Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e o Sindicato dos Comerciários.

PRESENÇAS

Compareceram na cerimônia a primeira dama do Município, Edyla Chagas, a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Saúde, Vital Sampaio, da Educação, Luiz Valter de Lima, da Fazenda, Camilo Pinto, da Habitação, João Bosco Quirelli, de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Saúde, Vital Sampaio, e do Desenvolvimento Social, José Hélio dos Santos,

Estiveram presentes também o superintendente do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal), Ademar Lopes, o superintendente de Trânsito e Transportes, Claudécio Taroba, e o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Humberto Leite. O Poder Legislativo foi representado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Teobaldo Ribeiro (PT) e pelos vereadores Jackson Josué (SDD) e Gilvan Souza (PT). Também marcaram presença o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Jamilton Pereira, e o presidente da CDL (Camara de Dirigentes e Lojistas), Pedro Failla.

Slideshow | 11 fotos

Município inaugura decoração

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.