Município implanta sistema de gerenciamento geográfico

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2009 08:06:34

O Sistema de Informações Geográficas de Camaçari (Webgeo) será apresentado na próxima segunda-feira (08/06), às 14h, para secretários, gerentes e coordenadores da Prefeitura.

O software administrativo disponibiliza dados do Município através de mapas digitais.

O acesso ao Webgeo é público e estará disponível por meio de um link no site oficial www.camacari.ba.gov.br. O Webgeo possibilita a localização de mapas, áreas de preservação ambiental, consulta de parâmetros urbanísticos e de construção, além da localização de logradouros, bairros, escolas, postos de saúde e outros serviços.

O sistema, que será apresentado por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), ainda permite a análise de processos administrativos, a exemplo da emissão de alvarás e certidões, definição de novas rotas de trânsito e de locais em condições ideais de construção.

O Webgeo tem papel fundamental na elaboração de políticas públicas, segundo Flávia Manoela Barbosa, responsável pelo projeto.

O Sistema de Informações Geográficas de Camaçari foi desenvolvido pela Gerência de Processamento da Coordenação de Programas e Projetos da Sedur, em parceria com a Coordenadoria Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI).

Foto:

Webgeo permite controle do espaço urbano do Município -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us