Município ganha unidade do Instituto do Meio Ambiente

Iwwa Agência
Publicado 31/07/2008 12:07:05

Já está funcionando a unidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA), antigo Centro de Recursos Ambientais no Município. O IMA fiscaliza e a preservação ambiental, além de atender denúncias e demandas judiciais.

O posto funciona no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Ceped), na BA-512, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, com o apoio técnico de um engenheiro químico e geólogo.

Diversas iniciativas relacionadas à proteção ambiental acontecem no Município. O projeto de criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente já foi sancionado. No momento, a Secretaria do Planejamento, Urbanismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento da Gestão (Seplan) realiza estudo junto às entidades para eleger quem participa do conselho.

A instância vai deliberar a respeito dos empreendimentos a serem licenciados no Município, discutir políticas ambientais e fazer parte do controle de políticas sociais para o meio ambiente. Outro projeto importante em andamento é a criação do Código Urbanístico Ambiental, já aprovado na Câmara Municipal.

Foto:

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.