Município ganha ônibus escolar

Iwwa Agência
Publicado 04/07/2013 05:07:57

Os estudantes da rede pública de Camaçari vão contar com mais segurança e qualidade no transporte escolar, a partir da incorporação de mais um ônibus à frota do Município. Na manhã desta quinta-feira (04/07), o prefeito Ademar Delgado participou da cerimônia de lançamento do Plano Safra Semiárido, no Centro de Convenções da Bahia, ocasião em que recebeu simbolicamente o equipamento da presidente Dilma Rousseff.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado destacou que o veículo somará à frota de 15 ônibus do transporte escolar. Ele aproveitou para parabenizar a iniciativa do governo federal que, através do ato solene, beneficiou todos os municípios baianos com a entrega de maquinários para enfrentar a seca ou com a oferta de ônibus escolares, pelo Programa Caminho da Escola.    

O secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter de Lima, também prestigiou a entrega simbólica do equipamento que, segundo ele, vai melhorar ainda mais o serviço de transporte escolar do Município. “Esta iniciativa representa o esforço do governo federal em dotar cada vez mais as cidades de infraestrutura necessária para facilitar o acesso à educação”, destacou.

O ato de hoje contemplou o lançamento do Plano Safra Semiárido e a entrega de 68 ônibus pelo programa federal Caminho da Escola, sendo 64 para o transporte escolar rural e quatro veículos acessíveis urbanos. Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff anunciou medidas para o fortalecimento da produção agrícola e pecuária na região e realizou a entrega de 323 máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras destinadas para 269 municípios baianos.  

Durante a solenidade, foi comemorada também a entrega de 1 milhão de documentos civis e trabalhistas expedidos nos mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).   

Participaram da cerimônia o governador Jaques Wagner, os deputados estaduais Luiza Maia (PT) e Bira Corôa (PT) e o secretário municipal de Relações Internacionais, Francisco Franco. O ato solene reuniu ainda diversas autoridades políticas, entre eles, prefeitos e prefeitas da Bahia, ministros e parlamentares federal e estadual e vereadores.

Slideshow | 3 fotos

Município ganha ônibus escolar

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.