Município ganha Observatório da Violência e Casa da Cidadania

Iwwa Agência
Publicado 03/04/2012 02:04:28

O combate à violência e o fortalecimento da cultura de paz em Camaçari recebem importantes aliados. Nesta quarta-feira (04/04), às 9h, no auditório 4 da Cidade do Saber, será lançado o Portal do Observatório da Violência e Criminalidade. Às 11h, no bairro Phoc 2, acontece o lançamento da Casa da Cidadania.

O Portal do Observatório da Violência e Criminalidade é uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério de Justiça, através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). O lançamento contará com as presenças do prefeito Luiz Caetano, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, de representantes do Ministério da Justiça e do governo estadual.

A iniciativa vai permitir o mapeamento da criminalidade em Camaçari, além de contribuir para a criação de políticas públicas voltadas para o combate à violência. O endereço eletrônico do portal é o www.camacari.cidadedepaz.com.br.

Instalado na Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) do Município, o observatório irá funcionar com oito profissionais, responsáveis pelo acompanhamento dos dados coletados nas delegacias e equipamentos de saúde.

CASA DA CIDADANIA

Localizada na rua Alagoinhas, n° 1, no bairro Phoc II, a Casa da Cidadania tem a proposta de facilitar o acesso à Justiça e possibilitar a mediação de conflitos entre familiares, vizinhos e a comunidade. No local, o atendimento será realizado por 30 agentes comunitários provenientes do projeto Mulheres de Paz.

O grupo, capacitado por uma equipe multidisciplinar de psicólogos, assistentes sociais e advogados, será responsável por fazer acordo entre as partes, dar orientação jurídica e encaminhar os processos para a Defensoria Pública e órgãos competentes.

A unidade contará com um posto da Polícia Militar, duas salas de reuniões, um laboratório de informática e uma sala para o Conselho Municipal de Segurança.

Foto: Agnaldo Silva

A Casa da Cidadania facilita o acesso à Justiça -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.