Município ganha novos equipamentos

Iwwa Agência
Publicado 11/02/2014 05:02:46

O prefeito Ademar Delgado esteve reunido com o Comitê Gestor Estadual do Crack, é Possível Vencer e do Pacto Pela Vida, programas dos governos federal e estadual, respectivamente. Durante a reunião, realizada nesta terça-feira (11/02), na Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, foram discutidos o andamento das ações no Município.

Na oportunidade, o prefeito Ademar foi informado de que Camaçari será beneficiado com uma base móvel, 20 câmeras para videomonitoramento, duas viaturas, duas motos, 50 pistolas de condutividade elétrica e 150 espargidores de pimenta. Os equipamentos serão utilizados pelo efetivo da Polícia Militar.

O programa de enfretamento ao crack envolve o Estado e seis municípios com mais de 200 mil habitantes na Bahia e consiste em uma ação sistêmica e integrada nas áreas de saúde, segurança, assistência social, educação e direitos humanos. O Crack, é Possível Vencer também prevê a disponibilidade de equipamentos e serviços, construção de rede municipal para atendimento aos usuários de drogas e as respectivas famílias, além de estimular a participação e o apoio da sociedade.

O prefeito Ademar Delgado destacou que Camaçari está em processo de execução do programa e segue dentro dos prazos estabelecidos pelo Comitê Gestor. “Nosso objetivo é de que a máquina burocrática não atrapalhe. Quero fazer com que o Município se torne referência em relação ao programa”, afirmou.

Para o secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, “o programa só terá êxito se o município fizer acontecer. Queremos aprimorar as ações para acelerar a execução em todos os municípios. Em breve, cidades menores também irão aderir ao programa”, comentou.  

Entre as metas do Município para a implementação do programa está a instalação de um CAPS AD III – 24h, um CAPS I, um CAPS III, uma Unidade de Acolhimento Adulto e outra Infantil, um Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), CREAS, seis leitos especializados, vagas em serviços de acolhimento da assistência social, serviço de abordagem social na rua e 45 policiais capacitados em policiamento de proximidade.

Participaram da reunião o secretário do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, da Educação, Luiz Valter de Lima, a subsecretária da Saúde, Leda Duarte, a coordenadora do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), Sara Andrade, a assessora da Seduc (Secretaria de Educação), Iaraci Dias, a coordenadora de Gestão Tecnológica e Inovação da Seduc, Sandra Rodrigues, o assessor especial do Executivo, Carlos Silveira, e o subprocurador do Município, Edmilson Souza.

 

Slideshow | 4 fotos

Município ganha novos equipamentos

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.