Município ganha novo empreendimento

Iwwa Agência
Publicado 31/10/2013 06:10:39

Camaçari vive um grande momento de expansão econômica, investimento na infraestrutura e no desenvolvimento social. Aspectos que têm colaborado, cada vez mais, para a atração de novas empresas e geração de mais oportunidades para a população.

O Reserva dos Camassarys é o mais novo empreendimento que chega à cidade e teve a pedra fundamental lançada nesta quinta-feira (31/10), na avenida Jorge Amado, no local em que será instalado, com a presença do prefeito Ademar Delgado.  

Na oportunidade, o gestor afirmou que o empreendimento está alinhado com a proposta da Prefeitura, ao adotar a sustentabilidade como conceito principal e primar por cuidar do planeta, do progresso e das pessoas. “Por isso, sugeri e apoiei a iniciativa de manter uma área de preservação ambiental no local”, contou o prefeito.

A atração de novas empresas e empreendimentos ao Município também foi comemorada pelo prefeito, que atribuiu o sucesso de tantos investimentos ao preparo da equipe da administração municipal, principalmente dos órgãos de licenciamento. Ele lembrou que tem trabalhado para que a população de Camaçari tenha uma qualificação profissional de primeiro nível e que possa aproveitar as oportunidades que chegam à cidade.

Para o presidente da Iron House – empresa responsável pelo empreendimento, Ruy Rêgo, a parceria com a Prefeitura foi de suma importância para a concretização do Reserva dos Camassarys. “O prefeito Ademar Delgado está de parabéns por comandar tão brilhantemente a cidade”, disse.

De acordo com o presidente Ruy Rêgo, o empreendimento ainda vai colaborar com a qualidade de vida da população, uma vez que, além de ser um centro de oferta de serviços essenciais, vai garantir o desenvolvimento da mobilidade urbana com a criação de um sistema viário qualificado. “Tudo isso com foco na sustentabilidade, como nos foi orientado pela administração municipal”, afirmou.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, ressaltou que com o novo empreendimento torna a cidade referência na região e se fortalece como a terra das oportunidades. O secretário também informou que já estabeleceu uma parceria para que a contratação da mão de obra do empreendimento, tanto na fase de implantação quanto na de operação, seja realizada pelo Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) e priorize os moradores da cidade.

A preocupação da empresa em atender aos requisitos exigidos pela administração municipal, no que diz respeito ao meio ambiente e a mobilidade urbana, foi elogiada pela secretária do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa. “Estabelecemos o projeto em parceria para que as ações desenvolvidas pela empresa beneficiem a população da cidade”, pontuou.

EMPREENDIMENTO

O Reservas dos Camassarys é um polo de desenvolvimento urbano que será construído em uma área de 528 mil metros quadrados, entre a avenida Jorge Amado e a BA-535, mais conhecida como Via Parafuso. “O empreendimento tem na sua essência o conceito de trabalhar, morar, comprar e se divertir no mesmo lugar”, afirmou o presidente da Iron House, Ruy Rêgo.

O empreendimento vai abrigar o Boulevard Shopping Camaçari, que vai dispor de 115 lojas, dentre elas, quatro ancoras, salas de cinema e praça de alimentação. Com investimento na ordem de R$ 100 milhões, o Boulevard Shopping Camaçari tem previsão de entrar em operação em 2015.

Além do Boulevard Shopping, na primeira etapa do empreendimento será entregue todo o sistema viário qualificado com vias largas, passeios e ciclovias que vão desembocar na Via Parafuso, proporcionando maior mobilidade e fluidez no trânsito da região.

Ainda na primeira fase, o empreendimento vai reurbanizar uma área de dois hectares para conservação da flora local, a partir da criação de um Parque Ecológico, que será aberto à população de Camaçari com trilhas, viveiro para produção de mudas e serviços de paisagismo.

Durante o lançamento da pedra fundamental, o proprietário do empreendimento Reservas dos Camassarys assinou termo de cooperação técnica com o Instituto Fábrica e Floresta, que visa colaborar com a manutenção do Parque e realizar atividades socioambientais. Outro termo foi assinado com o Instituto Raimundo Pinheiro – Cidade do Saber, para que a instituição utilize as áreas comuns do empreendimento pnas apresentações e atividades culturais e educativas.

Ainda durante o evento, o prefeito Ademar Delgado e os empresários, investidores e financiadores do empreendimento receberam mudas das árvores Camaçari, que serão plantadas no Parque. Quando alcançarem a idade adulta, as árvores receberão placas com a identificação. “É um resgate do passado e da origem da cidade no presente”, ressaltou o presidente da Iron House, Ruy Rêgo.

As obras do shopping e do sistema viário e de infraestrutura urbana no entorno do empreendimento foram iniciadas no início deste mês com a terraplanagem. Durante a construção, serão gerados 250 empregos diretos e 375 indiretos. Quando entrar em operação, em 2015, o shopping será responsável pela geração de 4 mil empregos entre diretos e indiretos.

O empreendimento ainda vai abrigar um polo comercial que já tem garantido um mercado para venda em atacado e varejo, um polo de saúde que já conta com um laboratório de diagnóstico em imagens, além de um centro empresarial, um polo educacional, uma rede hoteleira e um empreendimento residencial voltado para a classe média.

Estes equipamentos serão construídos na medida em que forem negociados com empresários e os projetos aprovados junto aos órgãos de licenciamento e fazendário da Prefeitura.

PRESENÇAS

Prestigiaram o lançamento da pedra fundamental os secretários de Governo, Sergio Paiva, dos Serviços Públicos, Zé de Elisio, de Relações Institucionais, Anderson Santos, de Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Saúde, Vital Sampaio, e da Habitação, João Bosco Quirelli. Além do superintendente do Trânsito e Transporte, Claudecio Taroba, e do Ouvidor do Município, Temistocles Vieira.

Também estiveram no evento o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Téo Ribeiro, o vereador José Marcelino (PT), os deputados estaduais Bira Corôa (PT) e Luiza Maia (PT), o comandante do 12º Batalhão, o Tenente-Coronel Adalberto Piton, o representante do Instituto Fábrica e Floresta, Emanuel Lacerda, o presidente da Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A), Vitor Lopes, o presidente da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), Emerson Leal, o representante do Instituto Raimundo Pinheiro, Julio Cesar Ribeiro, e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano. 

Slideshow | 6 fotos

Município ganha novo empreendimento

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us