Município ganha mais um prêmio internacional

Iwwa Agência
Publicado 16/06/2008 02:06:15

Camaçari ganha mais um reconhecimento internacional. Desta vez, a premiação parte da Associação Cultural Italiana Bartolomeo Colleoni, que concede o Prêmio Ágape à gestão municipal em razão das ações em prol do desenvolvimento social e cultural do Município.

A cerimônia será realizada em Milão, sábado (21/06), às 19h30. Participam do evento a vice-prefeita, Tereza Giffoni, e o secretário da Cultura, José Demétrius Moura. O Prêmio Agape, que entra na 5ª edição, já condecorou pessoas importantes como vencedores do prêmio Nobel de física e ministros do governo italiano.

Camaçari foi escolhido após a visita de um dos organizadores do prêmio ao Município, Guiliano Ottaviani. Ao conhecer a cidade, ele se encantou com o desenvolvimento social e cultural, principalmente com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Este é o segundo prêmio internacional concedido à atual administração. O primeiro foi o Integración LatinoAmericano 2008, concedido à Educação pela liderança, criatividade e inovação dos programas implementados no Município.

RECONHECIMENTO
O trabalho do prefeito Luiz Caetano à frente da administração de Camaçari é amplamente reconhecido e já rendeu oito prêmios nacionais e internacionais. Dentre eles, o Agape e o Top Social Nacional.

Os demais prêmios já recebidos pelo Município foram a Certificação Internacional Município e Cidadania, na categoria 130 melhores prefeitos das Américas; o Integración LatinoAmericano 2008; o Top Social 2007 do Norte/ Nordeste, concedido à Cidade do Saber; o Prefeito Empreendedor do Sebrae, que reconheceu Luiz Caetano como o melhor prefeito da Bahia.

Caetano também ganhou o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, dado pela ONG Ação Fome Zero e a certificação Prêmio Prefeito Amigo da Criança, oferecido pela Fundação Abrinq, organização sem fins lucrativos que apóia as gestões municipais preocupadas em implantar políticas públicas que promovam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Foto: Marina Silva

Cidade do Saber é um dos maiores complexos do país -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.