Camaçari ganha mais um reconhecimento internacional. Desta vez, a premiação parte da Associação Cultural Italiana Bartolomeo Colleoni, que concede o Prêmio Ágape à gestão municipal em razão das ações em prol do desenvolvimento social e cultural do Município.
A cerimônia será realizada em Milão, sábado (21/06), às 19h30. Participam do evento a vice-prefeita, Tereza Giffoni, e o secretário da Cultura, José Demétrius Moura. O Prêmio Agape, que entra na 5ª edição, já condecorou pessoas importantes como vencedores do prêmio Nobel de física e ministros do governo italiano.
Camaçari foi escolhido após a visita de um dos organizadores do prêmio ao Município, Guiliano Ottaviani. Ao conhecer a cidade, ele se encantou com o desenvolvimento social e cultural, principalmente com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
Este é o segundo prêmio internacional concedido à atual administração. O primeiro foi o Integración LatinoAmericano 2008, concedido à Educação pela liderança, criatividade e inovação dos programas implementados no Município.
RECONHECIMENTO
O trabalho do prefeito Luiz Caetano à frente da administração de Camaçari é amplamente reconhecido e já rendeu oito prêmios nacionais e internacionais. Dentre eles, o Agape e o Top Social Nacional.
Os demais prêmios já recebidos pelo Município foram a Certificação Internacional Município e Cidadania, na categoria 130 melhores prefeitos das Américas; o Integración LatinoAmericano 2008; o Top Social 2007 do Norte/ Nordeste, concedido à Cidade do Saber; o Prefeito Empreendedor do Sebrae, que reconheceu Luiz Caetano como o melhor prefeito da Bahia.
Caetano também ganhou o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, dado pela ONG Ação Fome Zero e a certificação Prêmio Prefeito Amigo da Criança, oferecido pela Fundação Abrinq, organização sem fins lucrativos que apóia as gestões municipais preocupadas em implantar políticas públicas que promovam a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Cidade do Saber é um dos maiores complexos do país -