Município ganha mais um espaço cultural

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2012 11:06:27

Durante a apresentação pública do Teatro Alberto Martins, o prefeito Luiz Caetano declarou emocionado, que cumpriu mais um desafio no governo. Transformar um simples auditório, no segundo teatro de Camaçari.

“Camaçari é uma das poucas cidades da Bahia que possui dois espaços públicos destinados ao teatro”, disse Caetano ao lembrar que “uma cidade só tem vida, se tiver cultura e poesia”.

A apresentação do novo espaço cultural, realizada na noite de quarta-feira (06/06), contou com a montagem da peça O vaso suspirado, escrita e dirigida há 37 anos por Alberto Martins, dramaturgo que dá nome ao teatro. A viúva do autor, Cilene Guedes, 70 anos, integrante do grupo TAC (Teatro Amador de Camaçari), também participou do elenco do espetáculo.

“Durante muitos anos, Alberto Martins trabalhou neste espaço. Eu e minha família estamos lisonjeadas com essa homenagem da administração municipal”, disse Cilene Guedes.

O secretário Municipal da Cultura, Vital Vasconcelos, informou que a apresentação serviu para testar as funcionalidades do taetro e que em julho o local estará pronto para ser mais um instrumento de difusão da cultura do Município.

A filha de Alberto Martins, Claudia Guedes, também se apresentou no palco principal do teatro, com o Núcleo de Dança, assim como a Companhia C, da Cidade do Saber. Em seguida, o samba de roda Espermacete, de Barra do Pojuca, animou o público no palco alternativo, na área externa do espaço. 

O evento contou as presenças de diversos artistas baianos, como os cantores Edu Casanova e Del Feliz, Jorge Papapa, Ricardo Ayade, Edu Casanova e Del Feliz. Antes, o grupo, acompanhado da deputada estadual Luiz Maia (PT), visitou a Cidade do Saber, um dos maiores complexos de inclusão social da América Latina.

A noite foi encerrada com as apresentações dos artistas Djauá, Nadja Meirelles, Carol Assemany, Eric Mazzone, Laís Martins, Val, do grupo Canto Samba, e Chico Preto, todos de Camaçari.

O evento contou também com as presenças de secretários municipais e de vereadores.

 

 

Slideshow | 13 fotos

Município ganha mais um espaço cultural

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.