Município ganha mais um aliado no combate à dengue

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2010 11:03:27

Em 30 dias Camaçari ganha mais um importante projeto de desenvolvimento sustentável o Eco Ponto, galpão destinado para descarte de pneus inservíveis. O projeto, desenvolvido pela Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), também é um importante aliado contra a dengue, já que os pneus, um dos principais criadouros do mosquito Aedes Aegypti, são retirados das ruas e terrenos baldios.

O Eco Ponto conta com uma estrutura metálica protegida por telas que evitam a passagem de mosquitos como o transmissor da dengue. O projeto será instalado na Central de Logística Ambiental (Clam), onde também está o aterro sanitário do Município. O galpão será construído em área de 500 metros quadrados e tem a capacidade de armazenar até 10 mil pneus.

A Limpec coleta por mês cerca de 8 mil pneus, que são utilizados como fonte de energia para produção de cimento. De acordo com o diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa, a proposta futura é de que os pneus sejam triturados e utilizados como substituto da brita na área da construção civil, a exemplo de pavimentação asfáltica, quadras de esportes, pisos e passeios públicos.

O projeto representa um investimento de R$ 50 mil e dará uma renda mensal de, aproximadamente, R$ 10 mil, o suficiente para cobrir o custo com a manutenção do projeto.

Foto:

Galpão terá capacidade de armazenar até 10 mil pneus -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us