Mais um importante projeto de combate à violência contra mulher será inaugurado em Camaçari. O Centro de Referência da Mulher (CRM) Yolanda Pires está com a estrutura toda pronta e deve ser entregue à população nos próximos meses.
A Secretaria da Mulher (Semu), responsável pela implantação do projeto, aguarda apenas a chegada dos equipamentos. O CRM é orçado em R$ 500 mil.
O equipamento oferece atendimento psicossocial e jurídico, terapias de grupo, primeiros socorros, palestras e oficinas às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.
Camaçari é o quinto Município da Bahia a implantar o serviço que deve atender, mensalmente, 300 pessoas.
Uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, advogados e terapeutas vai garantir assistência psicossocial às mulheres.
O centro está localizado na rua da Ambrósia, s/n, próxima a Escola Luis Pereira, no bairro Dois de Julho.
Construído em uma área de 375 metros quadrados, o CRM conta com um auditório para 80 pessoas, duas salas para atendimento jurídico, duas para acompanhamento psicológico, uma administrativa, uma de enfermagem, duas para terapia, copa/cozinha e cinco banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais.
Camaçari é hoje um dos Municípios mais atuantes na questão da mulher. Exemplo disso é a implantação da Secretaria no início da atual administração e a execução de programas, desenvolvidos através da Semu, como o Mulher Cidadã e o projeto de alfabetização e capacitação.

O CRM Yolanda Pires fica pronto nos próximos meses -