Município ganha Centro de Educação

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2015 02:04:20

Nesta terça-feira (14/04) será inaugurado o Centro de Educação Santo Antônio do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) Irmã Dulce, localizado no bairro Santo Antônio. A cerimônia acontece às 15h.

A unidade de ensino é destinada aos adolescentes aos quais se atribui a autoria de atos infracionais, atendidos na Case. Ao todo, 50 jovens serão atendidos, tanto os internos quanto aqueles de inserção provisória. 

O projeto pedagógico do Centro de Educação Santo Antônio é baseado na EJA (Educação de Jovens e Adultos), com algumas adaptações de trabalhos que incentivem a transformação e colabore com o processo de reinserção dos menores na sociedade. As turmas serão da educação fundamental 1 anos iniciais e fundamental 2 anos finais.

A unidade conta com 10 professores e equipes de apoio administrativo e de serviços gerais. A estrutura do Centro de Educação Santo Antônio tem seis salas de aula, três salas administrativas, uma biblioteca, um laboratório de informática e banheiros.

O Centro de Educação Santo Antônio será gerido pela Seduc (Secretaria de Educação). Porém, o espaço foi construído pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, através da Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente). 

Slideshow | 3 fotos

Município ganha Centro de Educação

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us