Município ganha Centro de Educação

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2015 02:04:20

Nesta terça-feira (14/04) será inaugurado o Centro de Educação Santo Antônio do Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) Irmã Dulce, localizado no bairro Santo Antônio. A cerimônia acontece às 15h.

A unidade de ensino é destinada aos adolescentes aos quais se atribui a autoria de atos infracionais, atendidos na Case. Ao todo, 50 jovens serão atendidos, tanto os internos quanto aqueles de inserção provisória. 

O projeto pedagógico do Centro de Educação Santo Antônio é baseado na EJA (Educação de Jovens e Adultos), com algumas adaptações de trabalhos que incentivem a transformação e colabore com o processo de reinserção dos menores na sociedade. As turmas serão da educação fundamental 1 anos iniciais e fundamental 2 anos finais.

A unidade conta com 10 professores e equipes de apoio administrativo e de serviços gerais. A estrutura do Centro de Educação Santo Antônio tem seis salas de aula, três salas administrativas, uma biblioteca, um laboratório de informática e banheiros.

O Centro de Educação Santo Antônio será gerido pela Seduc (Secretaria de Educação). Porém, o espaço foi construído pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, através da Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente). 

Slideshow | 3 fotos

Município ganha Centro de Educação

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.