A região metropolitana vai ganhar um centro de desenvolvimento social e de segurança alimentar com inovações tecnológicas para o litoral norte do estado da Bahia. A sede será no Centro Social Urbano (CSU), no bairro do Gravatá, em Camaçari.
A assinatura do convênio será nesta quinta-feira (03/12), às 10h, na Casa do Trabalho, em Camaçari, com a presença do prefeito Luiz Caetano e do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Valmir Assunção.
O centro faz parte de uma parceria entre a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes) e a Organização Não-Governamental (ONG) italiana, Progetto Sud Uil.
Uma das atividades do centro consiste em apoiar as atividades de agricultura familiar, mariscagem e apicultura. O projeto abrange os municípios de Mata de São João, Esplanada, Entre Rios, Itanagra, Conde e Jandaíra.
O projeto vai fornecer ferramentas de conhecimento, tecnologia e assistência técnica, capaz de dar um salto de qualidade no desempenho produtivo e social, além de elevar o nível profissional e renda das pessoas.
Serão beneficiadas diretamente as famílias de baixíssima renda, no limite da segurança alimentar, cujos recursos são oriundos da produção direta do trabalho braçal e das atividades ligadas à pesca.
O investimento do projeto está em torno de R$ 4,3 milhões. Metade do aporte financeiro virá da Secretaria estadual do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza e, a outra, da ONG Progetto Sud Uil.