Município ganha centro de desenvolvimento social

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2009 06:12:40

A região metropolitana vai ganhar um centro de desenvolvimento social e de segurança alimentar com inovações tecnológicas para o litoral norte do estado da Bahia. A sede será no Centro Social Urbano (CSU), no bairro do Gravatá, em Camaçari.

A assinatura do convênio será nesta quinta-feira (03/12), às 10h, na Casa do Trabalho, em Camaçari, com a presença do prefeito Luiz Caetano e do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Valmir Assunção.

O centro faz parte de uma parceria entre a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes) e a Organização Não-Governamental (ONG) italiana, Progetto Sud Uil.

Uma das atividades do centro consiste em apoiar as atividades de agricultura familiar, mariscagem e apicultura. O projeto abrange os municípios de Mata de São João, Esplanada, Entre Rios, Itanagra, Conde e Jandaíra.

O projeto vai fornecer ferramentas de conhecimento, tecnologia e assistência técnica, capaz de dar um salto de qualidade no desempenho produtivo e social, além de elevar o nível profissional e renda das pessoas.

Serão beneficiadas diretamente as famílias de baixíssima renda, no limite da segurança alimentar, cujos recursos são oriundos da produção direta do trabalho braçal e das atividades ligadas à pesca.

O investimento do projeto está em torno de R$ 4,3 milhões. Metade do aporte financeiro virá da Secretaria estadual do Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza e, a outra, da ONG Progetto Sud Uil.

Foto:

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.