Município forma atleta para competição internacional

Iwwa Agência
Publicado 21/08/2008 01:08:34

O trabalho de apoio que a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro oferece aos atletas de Camaçari vem garantindo importantes conquistas e reconhecimento nacional e internacional. A atleta Paloma Nunes, 15 anos, é um exemplo. Ela é a primeira competidora do complexo de inclusão social que ganha um prêmio internacional.

Foram quatro lutas até conseguir a medalha de prata no Sulamericano de Buenos Aires, na Argentina. Agora, a karateca quer intensificar os treinos e garantir uma vaga nas Olimpíadas de 2012. “Quero aumentar os treinos e quem sabe conseguir representar o Brasil e o Município em Londres”.

A atleta é aluna da equipe de rendimento e treina há pouco mais de um ano na Cidade do Saber. Faixa roxa na modalidade kumitê (combate corporal), Paloma já participou de seis importantes campeonatos, sempre ficando entre as três melhores. “Para garantir bons resultados, treino duas horas e meia por dia”.

A esportista também ganhou, este ano, os campeonatos Brasileiro e Baiano, nas modalidades katá e kumitê, e o Norte-Nordeste, no katá. Para treinador da equipe de rendimento Alberto Cunha, o incentivo na área esportiva em Camaçari começa a ser reconhecido. “Isso motiva toda a população, porque mexe com a auto-estima do jovem e dos familiares”.

A Cidade do Saber tem, hoje, 351 alunos a partir de seis anos matriculados nas aulas de karatê. Destes, 33 fazem parte da equipe de rendimento. A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e a Associação de Karatê Litoral Norte também incentivam os atletas.

Além de Paloma Nunes, mais três alunos do complexo disputaram campeonatos nacionais neste ano. O boxeador Cleberson Marinho, da categoria Mosca Ligeiro, garantiu a medalha de bronze e o karateca Bruno Lumelli levou para casa o titulo de campeão baiano de karatê, modalidade katá.

Foto: Agnaldo Silva

Paloma Nunes conquista a primeira medalha internacional -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.